InícioMajor League SoccerInter Miami CFPhil Neville comenta sobre boa fase do Inter Miami: "Somos uma equipe...

Phil Neville comenta sobre boa fase do Inter Miami: “Somos uma equipe diferente”

Inter Miami engatou a segunda vitória seguida pela primeira vez na temporada, time está a cinco pontos da zona dos playoffs

Depois do começo decepcionante do Inter Miami nesta temporada da MLS, a equipe de Phil Neville está em outra fase competitiva e mental, com quatro vitórias e apenas um derrota nos últimos sete jogos. Este bom momento recente colocou a franquia na disputa pelos playoffs, já que está com dois jogos a menos dos principais concorrentes e somente cinco pontos de distância para o DC United, time que abre a zona dos playoffs na sétima posição.

Inter Miami CF Announces Phil Neville's Technical Staff | Inter Miami CF

(Foto: Reprodução/ Inter Miami)

No sábado (21), depois da vitória sobre o Toronto FC pelo placar de 3 a 1, Phil Neville comentou sobre o novo espírito do elenco: “Somos um time diferente do que éramos há um mês, dois meses atrás. Somos uma equipe diferente do que vi no primeiro dia de treino de pré-temporada. Agora somos uma equipe que está começando a confiar uns nos outros. É muito bom.”

Mesmo com a subida de produção do time no geral, um jogador se destacou nos últimos jogos, o mexicano Rodolfo Pizarro se recuperou do início conturbado que envolvia rumores que o jogador designado seria transferido e anotou três gols nas duas últimas partidas, se tornando uma peça-chave no sistema de Phil Neville. “Agora ele tem aquela fome e vontade de querer ficar em campo e fazer gols. Ele recuperou a confiança, três gols em dois jogos me dizem que ele está cada vez melhor”, disse o treinador.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O treinador também falou da recuperação do péssimo momento que o time acumulava com seis derrotas e culminou na goleada sofrida para o New England Revolution por 5 a 0, em 21 de julho: “É uma luta, esta liga é uma maratona e na primeira metade da maratona estávamos atrás de todos. Agora demos a nós mesmos a chance de obter algumas vitórias e nos aproximarmos daqueles que estão acima de nós. Os jogadores estão gostando desse desafio”.

No próximo sábado (28), o Inter Miami visitará seu grande rival, o Orlando City no Exploria Stadium no terceiro confronto entre as equipes em 2021. Com uma derrota e um empate no histórico este ano contra os Lions, os jogadores pretendem ampliar a boa fase contra os adversários no Sunshine Derby, visando subir ainda mais a motivação do elenco para o restante da temporada.

(Capa: Reprodução/ Twitter do Inter Miami)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1