InícioMajor League SoccerColorado RapidsColuna do Guga: O Real Salt Lake realmente precisa buscar um novo...

Coluna do Guga: O Real Salt Lake realmente precisa buscar um novo treinador?

Na 26ª edição da Coluna do Guga, assinada pelo Jornalista Gustavo Demétrio, o leitor terá a opinião sobre a busca do Real Salt Lake por um novo treinador, após saída de Freddy Juarez para o Seattle Sounders

Quando em 27 de agosto deste ano o Real Salt Lake anunciou que Freddy Juarez não continuaria no cargo de treinador, o clube imediatamente deixou claro que estava, prontamente, em busca de um substituto. Enquanto os dirigentes procuravam e estudavam alguns nomes, Pablo Mastroeni, então auxiliar, seria o comandante interino do time de Utah.

Passado quase um mês da ida de Juarez ao Seattle Sounders, Mastroeni já mostrou, no entanto, que pode fazer esta equipe render e que a procura de um outro técnico não seria mais necessária, ao que pese também sua experiência dentro da própria Major League Soccer, como jogador ou até treinador, principalmente no Colorado Rapids, e vide os nomes já especulados para o cargo, que ou já estão saturados, como Jason Kreis ou tem pouco período de amostra na carreira, como Rob Valentino.

Em três temporadas e metade de outra no comando do Rapids, Mastroeni não teve números gerais agradáveis, pelo contrário, só levou o time de Denver uma vez aos playoffs e teve 40 vitórias em mais de 100 partidas. Porém, vale ressaltar o contexto. À época, o Colorado não era o time sólido de hoje, que investe em jovens promessas, o cenário era outro, de pouca injeção de dinheiro e sempre com um dos elencos mais fracos da liga.

(Foto: Reprodução/Twitter Major League Soccer)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Mesmo assim, em 2016, quando pela primeira vez em algum tempo, o dono da franquia Stan Kroenke decidiu abrir um pouco mais sua carteira para montar um time descente, com nomes como Tim Howard, Jermaine Jones e Marcos Pappa, Mastroeni conseguiu levar o Colorado Rapids a um segundo lugar da Conferência Oeste e, nos playoffs, uma final de Conferência que foi perdida para o time que seria campeão daquela temporada, o Seattle Sounders.

Depois de ser demitido após 22 jogos no ano seguinte a esta grande campanha, Pablo Mastroeni tirou 2018 para descansar e em 2019 retornou a MLS para ser auxiliar do Houston Dynamo, onde ficou até 2020, quando recebeu proposta do RSL para fazer a mesma função em Sandy.

Como interino, já são três vitórias, dentre elas a última contra o líder do Oeste, Seattle Sounders, e duas derrotas, tendo em mãos um time acima dos que teve em Denver. Dada também a personalidade forte e extrovertida de Mastroeni, que casa muito bem com a cara do que é um clube como Real Salt Lake, a sinergia com a torcida que sempre é preponderante no futebol, pode acontecer.

Além disso, vale lembrar que Freddy Juarez, de tanto sucesso, se alçou a fazer um bom trabalho no Real Salt Lake após sua efetivação no cargo de treinador. A diretoria do RSL poderia muito bem seguir os mesmos passos agora com Mastroeni.

(Capa: Reprodução/Twitter MLS)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1