InícioMajor League SoccerFC DallasApós derrota no clássico, FC Dallas anuncia demissão do técnico Luchi Gonzalez

Após derrota no clássico, FC Dallas anuncia demissão do técnico Luchi Gonzalez

Por meio de nota oficial,  FC Dallas anuncia a demissão do técnico americano Luchi Gonzalez  após três temporadas na franquia

luchi gonzales
Luchi Gonzalez estava há três temporadas no FC Dallas. (Divulgação)

Na noite deste domingo (19), em sua conta oficial no Twitter, o FC Dallas divulgou nota oficial informando sobre a decisão de demitir o técnico americano Luchi Gonzalez, que estava no comando do time principal da franquia desde dezembro de 2018, juntamente com seu assistente, Mikey Varas. Anúncio vem após derrota no último sábado (18), no clássico do Texas, contra o Houston Dynamo, por 3 a 2.

Após conseguir a classificação para os playoffs  da MLS Cup em suas duas primeiras temporadas, Gonzalez deixa o Dallas na 11ª colocação da Conferência Oeste, com apenas 6 vitórias em 26 jogos, com quase nenhuma chance de classificação.

Dan Hunt, presidente da franquia, lamenta o que chama de difícil decisão, mas  ratifica que esse era o único caminho visto pela direção: “Tomamos a difícil decisão de nos separar de Luchi depois de muito pensar e deliberar. Acreditamos que uma mudança de treinador é do melhor interesse do clube neste momento para nos ajudar a alcançar nossos objetivos. Quero agradecer ao Luchi por tudo o que fez por esta organização. Desejamos a ele tudo de melhor”, disse o presidente.

Enquanto buscam novo comandante, Marco Ferruzzi fica a frente do cargo de técnico do FC Dallas com a dura missão de organizar o time na  busca pela 7ª colocação da Conferência, última  posição que da vaga para os playoffs. Na franquia há 17 anos, Feruzzi conta com a confiança de Dan Hunt, que expressa sentimento na nota divulgada.

“Marco Ferruzzi está na organização desde 2004 e foi membro da comissão técnica durante nossas temporadas de maior sucesso, incluindo 2016, quando o FC Dallas venceu o Supporter ‘Shield e o Lamar Hunt US Open Cup. Sua experiência e visão da liga nos servirão bem enquanto trabalhamos para competir por uma vaga nos playoffs nesta temporada”, disse Dan Hunt.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1