InícioFIFAEliminatórias para a Copa do MundoJogador do Inter Miami com dupla nacionalidade abandona concentração do Chile

Jogador do Inter Miami com dupla nacionalidade abandona concentração do Chile

Robbie Robinson, do Inter Miami, declarou que precisa de mais tempo para se decidir entre defender o Chile ou os Estados Unidos

O ponta-esquerda do Inter Miami, Robbie Robinson, preferiu deixar a concentração da seleção chilena nesta quinta-feira (2), quando a equipe se preparava para o confronto contra o Brasil pelas eliminatórias sul-americanas. O atleta se afastou do compromisso internacional para decidir qual nação irá representar no futuro, o Chile, país de natal de sua mãe, ou os Estados Unidos, seu país natal e de seu pai.

Pelo Instagram, Robinson agradeceu a oportunidade de treinar por este tempo junto ao Chile: “Quero agradecer aos torcedores, jogadores, comissão técnica e funcionários da “La Roja” pelo caloroso recebimento quando tive a honra de me juntar à seleção nacional. Realmente desfrutei de treinar com vocês e me sinto honrado pela forma como me trataram. Decidi voltar ao sul da Flórida para tirar um tempo para avaliar qual seleção vou representar, enquanto ajudo o Inter Miami CF a chegar nos playoffs.”

Atacante do Inter Miami é convocado pela Seleção Chilena - Território MLS

(Foto: Reprodução/ Instagram Robbie Robinson)

Segundo a imprensa chilena, o episódio foi motivado por pressão familiar para defender as cores dos Estados Unidos. Nascido na cidade de Camden, na Carolia do Sul, Robinson de 22 anos foi listado como liberado pela Federação Chilena por razões pessoais.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Já o Inter Miami informou que o jogador retornará na noite desta quinta-feira ao sul da Flórida para se reunir para a disputa da partida contra o FC Cincinnati no TQL Stadium neste sábado. O Inter Miami é o 11º colocado na Conferência Leste e ainda compete por uma vaga nos playoffs, já o Chile tenta a classificação para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, depois de ter ficado de fora da edição de 2018, como os Estados Unidos.

(Capa: Reprodução/ Inter Miami)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1