InícioMajor League SoccerLAFCLos Angeles FC vence Sporting Kansas City e se aproxima da zona...

Los Angeles FC vence Sporting Kansas City e se aproxima da zona dos playoffs no Osste

Los Angeles FC encerra pior jejum sem vitória de sua história e se aproxima da sétima colocação, enquanto o Sporting Kansas City perde a chance de virar líder no Oeste

Na noite desta sexta-feira (3), Los Angeles FC e Sporting Kansas City se enfrentaram pela semana 23 da Major League Soccer, no Banc Of Califórnia Stadium, em momentos distintos na tabela. Com o Los Angeles vivendo seu pior jejum sem vitórias da história e ameaçado na briga pela vaga para os Playoffs, a necessidade de vitória era urgente. Pelo lado dos visitantes, o triunfo significaria a liderança provisória da Conferência Oeste até o próximo sábado (11), quando o Seattle Sounders enfrenta o Minnesota United.

Com dois gols marcados por Mamadou Fall e os outros dois por Cristian Arango e Atuesta, a equipe da Califórnia venceu o confronto por 4 a 0 e chega aos 27 pontos, mesmo número de pontos do Real Salt Lake, último time na zona de classificação. Apesar do ótimo inicio, o Kansas, que teve Espinoza expulso, não conseguiu aproveitar o bom primeiro tempo e volta pra casa com a derrota, podendo ser ultrapassado pelo Colorado Rapids neste sábado (4).

LAFC_Los Angeles FC X Sporting Kansas City_Mamadou Fall
(Mamadou Fall teve excelente atuação e marcou 2 gols fundamentais para a vitória. Reprodução/Twitter LAFC

O JOGO

Os visitantes dominaram as ações no começo do jogo, chegando atingir 85% de posse de bola nos primeiros dez minutos. Desfalcado pelas lesões e convocações para as Eliminatórias da Copa do mundo, o Los Angeles FC não conseguia jogar e mal incomodava o Kansas City.

Mesmo com o domínio na posse, a primeira finalização do confronto só ocorreu nos 16, em um chute de fora da área de Russell. Após ser amplamente dominado, o LAFC achou um gol de cabeça, depois de uma cobrança de escanteio, surpreendendo a todos. O placar foi aberto por Mamadou Fall, aos 18′.

O Sporting Kansas City sentiu o impacto e a partida mudou de mãos. Com mais confiança e espaço, Cal Jennings quase ampliou o marcador, dez minutos depois do primeiro gol. O ritmo deu uma baixada, com o Los Angeles tendo o controle, mas não conseguindo converter as oportunidades.

https://twitter.com/LAFC/status/1433985648348647427

Na volta para a etapa final do confronto, o Kansas tornou ainda mais difícil a missão de empatar o jogo. Depois dos dez minutos iniciais, Espinoza fez falta dura na entrada da área e foi expulso, após revisão do VAR, aos 57′. Com um jogador a menos, os espaços voltaram a aparecer. Mamadou Fall, de novo, subiu desmarcado e marcou mais um gol para os Californianos.

O placar só não foi mais elástico porque Melia estava lá pra evitar que Arango ampliasse novamente o placar, mas o goleiro não conseguiu segurar o 2 a 0 por muito tempo. Depois de excelente troca de passes, Arango ficou livre dentro da grande área e só empurrou pra dentro da rede. O Los Angeles não dava sossego e continuava pressionando seu adversário, que só assistia e não esboçava o menor sinal de reação.

A vitória foi sacramentada aos 87′, quando Atuesta cobrou pênalti sofrido por Danny Musovski e marcou o 4º e último gol da noite.

MELHORES MOMENTOS

 

FICHA TÉCNICA

 

Los Angeles FC – 4 
Romero, Mamadou Fall, Sebastien Ibeagha, Raheem Edwards, Jesús Murillo (Jordan Harvey); Blessing, Atuesta, Ginella, Bryce Duke (Marco Farfan), Cristian Arango (Daniel Crisostomo); Cal Jennings (Danny Musovski).
Téc: Bob Bradley

Sporting Kansas City – 0
Melia; Zusi, Luís Martins, Fontàs; José Mauri (Cameron Duke), Ilie Sánchez, Roger Espinoza, Rémi Walter; Johnny Russell, Pulido, Khiry Shelton.
Téc: Peter Vermes

Gols: Mamadou Fall 2x, Cristian Arango e Atuesta (LAFC)
Cartões amarelos: Sebastien Ibeagha, Bryce Duke e Danny Musovski (LAFC); Melia (SKC)
Cartões vermelhos: Roger Espinoza (SKC)

(Capa: Reprodução/Twitter/LAFC)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1