InícioMajor League SoccerNa estréia de Matheus Davó, Philadelphia Union perde em casa para o...

Na estréia de Matheus Davó, Philadelphia Union perde em casa para o New England Revolution

Com cobertura in loco do Território MLS, o Philadelphia Union viu um New England muito bem postado defensivamente vencer mais uma nesta Major League Soccer e disparar na liderança da competição

Em jogo válido pela semana 24 da Major League Soccer, o Philadelphia Union recebeu o atual líder da MLS, New England Revolution, no Subaru Park, nesta sexta-feira (04) e viu o americano Matt Polster abrir o placar aos 33 minutos para os visitantes. Apesar de maior volume de jogo dos donos da casa, os desfalques do Union por conta dos jogadores em suas respectivas seleções, foram determinantes para a derrota em casa contra a equipe de Massachusets, que teve menos desfalques e a volta de Carles Gil. O brasileiro Matheus Davó fez sua estreia na segunda etapa, entrando aos 70 minutos.

Com o resultado, as equipes seguem na zona de classificação para os playoffs na Conferência Leste. O Philadelphia Union segue provisoriamente na quinta colocação, com 32 pontos em 23 jogos, enquanto o New England Revolution disparou chegando aos 52 pontos em 24 partidas e lideram a mesma conferência e o Supporters’ Shield.

O JOGO

O Philadelphia começou com mais volume de jogo, com as jogadas sendo criadas principalmente por três jogadores formados na base, Paxten Aaronson, Sullivan e McGlynn no meio campo, além de Flach e Bedoya. Do lado dos Revs, Bruce Arena viu seu time se soltar mais no jogo após os dez minutos iniciais rondando a defesa bem postada do Union, com Bunbury chegando com perigo aos 13′, após um chute forte ser desviado por Findlay.

Paxter Aaronson e Léon Flach assustaram o New England com boas arrancadas e remates ao gol aos 23’e aos 29′, respectivamente, contudo foram os visitantes que abriram o placar após falta cometida por Nathan Harriel na ponta esquerda. O irlandês Traustason cobrou falta e cruzou no segundo pau para Matt Polster chegar primeiro que Glasnes e Flach na bola e abrir o placar do jogo para o New England Revolution, desviando a bola para o fundo das redes.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

https://twitter.com/NERevolution/status/1433946467295760384?s=20

O time de Jim Curtin sentiu o gol e viu o New England se impor no meio campo mesmo jogando fora de casa, além de uma marcação forte dos zagueiros Farrell e Kessler que fizeram um bom jogo não dando brecha para os jovens talentos do Philadelphia.

Na volta do intervalo, os dois times regressaram com a mesma escalação, sendos os donos da casa que chegaram com mais perigo aos 54′, após Paxter Aaronson receber livre na área e chutar forte para a defesa parcial de Knighton e a defesa do New England afastar na sequência. O islandês Arnór Traustason foi expulso no inicio da segunda etapa após receber dois cartões amarelos em lances praticamente seguidos, aos 56’e 59′, o que deixou a partida ainda mais aberta. Em seguida, Aaronson obrigou o goleiro dos Revs a fazer nova defesa em um chute de fora de área aumentando a pressão do time da Pensilvânia.

Com um homem a mais, Jim Curtin foi para cima do líder da MLS e o atacante brasileiro Matheus Davó fez sua estréia entrando no segundo tempo aos 70′, no lugar de McGlyn. Além disso, o meia-atacante Fontana entrou no lugar do lateral-direito Harriel, que não vinha bem no jogo. Davó em seu primeiro lance conseguiu uma falta na ponta esquerda, contudo sem perigo para defesa adversária. Em seguida, Scott Caldwell perdeu grande oportunidade de ampliar o placar ao receber livre na área e chutar longe do gol do Union.

Carles Gil também entrou no segundo tempo – após um mês afastado por contusão – e obrigou o goleiro Bendik a fazer boa defesa espalmando para escanteio aos 81′. No calor do jogo, o espanhol iníciou uma troca de farpas entre os jogadores de ambas as equipes após uma falta cometida na lateral esquerda e apesar de o Philadelphia ter um homem a mais quase todo a segunda etapa não conseguiram empatar o jogo nos minutos finais após 19 chutes do Union contra oito dos Revs durante os 90 minutos. Assim, o jogo terminou na vitória do New England Revolution por 1 a 0 fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Philadelphia Union – 0
Joe Bendik; Nathan Harriel (Anthony Fontana), Jakob Glasnes, Stuart Findlay e Kai Wagner; Jack McGlynn (Matheus Davó), Alejandro Bedoya, Quinn Sullivan (Cole Turner), Leon Flach e Paxten Aaronson; Kacper Przybylko.
Téc.: Jim Curtin

New England Revolution – 1
Brad Knighton; Andrew Farrell, Henry Kessler, Brandon Bye e DeJuan Jones; Matt Polster, Wilfrid Kaptoum (Carles Gil), Arnór Traustason, Teal Bunbury e Tommy McNamara (DeLaGarza); Edward Kizza (Scott Caldwell).
Téc.: Bruce Arena

Gols: Matt Polster (NER)
Cartões Amarelos: Nathan Harriel, Bedoya, Léon Flach e Paxten Aaronson (PHI) Arnór Traustason e Henry Kessler (NER)
Cartões Vermelhos: Arnór Traustason (NER)

(Foto: Reprodução /Instagram New England Revolution)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1