InícioUSASeleção AmericanaAtacante dos Estados Unidos fala sobre seu momento na europa e na...

Atacante dos Estados Unidos fala sobre seu momento na europa e na seleção americana

O jovem atacante falou sobre a saída do Barcelona, sobre a relação com o técnico Sampoli e sobre a seleção americana

O atacante norte-americano Konrad De La Fuente é mais um nome jovem e promissor do futebol dos EUA. O jogador de apenas 20 anos foi jogador do Barcelona/ESP, onde era considerado uma promessa, porém na última janela de transferências trocou o clube catalão pelo Ollympique de Marselha/FRA, em busca de mais minutos entre os profissionais.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

(Reprodução/Instagram Konrad De La Fuente)

Em entrevista exclusiva ao canal esportivo BEIN Sports, o jogador falou sobre diversos assuntos. Konrad disse que à princípio não gostava muito de jogar futebol, mas que ao ser colocado numa escolinha pelos seus pais, teve um bom desempenho e foi passando a gostar mais.

Um dos pontos mais interessantes da entrevista foi quando De La Fuente revelou uma influência brasileira no seu estilo de jogo: “Em Miami (onde cresceu) tem muitos latinos, mas eu fui influenciado principalmente por um dos meus treinadores, que era brasileiro, e eu gostava muito dos jogadores brasileiros, aí que fui mais influenciado”, disse Konrad.

O atleta, que foi jogador Barcelona até a temporada 2020/2021, disse que a decisão de deixar o clube espanhol veio pelo desejo de atuar com maior regularidade:” Eu queria estar num lugar onde eu poderia obter minutos consistentes, e tive a oportunidade de vir aqui, que é um grande clube. Então decidi que isso era o melhor pro meu futuro”, afirmou De La Fuente.

O americano falou sobre o Ollympique de Marselha, ressaltando que é um grande clube e que está sempre disputando competições europeias. Entre os objetivos da temporada, o atleta disse que o time francês pretende se classificar para a próxima edição da Champions League, além de brigar pelo título da Europa League na atual edição.

De la Fuente deseja jogar mais e voltar para a seleção americana (Reprodução/Instagram Konrad De La Fuente)

Ele também rasgou elogios ao técnico da equipe, Jorge Sampaoli, conhecido no Brasil por seus trabalhos no Santos/BRA e no Atlético-MG/BRA:” Como treinador ele é muito intenso e muito inteligente. As táticas deles são muito boas, e nós tentamos executar o que ele tenta nos passar nos treinos e jogos”, disse De La Fuente.

Quanto à seleção dos Estados Unidos, Konrad, que foi convocado pela última vez em 2020, foi direto ao falar da sua ausência nas últimas convocações:” Essa decisão não é minha, é do treinador. Ele escolhe quem quiser. Não posso fazer nada quanto a isso,” afirmou.

Apesar de não atuar pela seleção nacional desde o dia 12 de novembro de 2020, quando jogou contra a seleção do País de Gales, De La Fuente ainda acredita que pode disputar a Copa do Mundo de 2022:” Tenho esperança, mas ainda falta um ano pra isso”.

De la Fuente agora volta suas atenções para o seu clube, onde busca se adaptar de vez à liga francesa, se firmar entre os titulares do Ollympique de Marselha e quem sabe, voltar a ser convocado pra defender a seleção do seu país.

(Capa: Reprodução/Instagram Konrad De La Fuente)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1