InícioColunasOpinião TMLS: Eliminado, Orlando City jogou bem mas caiu na armadilha do...

Opinião TMLS: Eliminado, Orlando City jogou bem mas caiu na armadilha do Nashville

Nashville pareceu acuado em boa parte do jogo, mas implorou para que o Orlando City cedesse o contra-ataque. E funcionou

Orlando City fez um bom jogo diante do Nashville, mas deu para o adversário a arma que ele tanto queria. (Reprodução/Twitter Orlando City)

Na noite da última terça-feira (23), o Orlando City deu adeus à disputa da MLS Cup ao ser eliminado pelo Nashville SC nas quartas de final. O placar de 3 a 1 para o Nashville, porém, não contou muito bem a história do jogo, principalmente no segundo tempo.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Nos 45 minutos finais, os Lions se lançaram ao ataque, mesmo longe de seus domínios, em busca da vitória e da classificação. O resultado positivo não veio, mas passou bem perto de acontecer, até que o time sofreu dois contra-ataques mortais.

Dike, Akindele e os outros jogadores de frente tiveram oportunidades para marcar, mas acabaram não aproveitando. Sentindo o desespero do Orlando City, o Nashville postou sua excelente defesa e saiu no contra-ataque. Foi assim que Mukhtar e Cádiz marcaram os gols da vitória do time do Tennessee.

Jogando fora de casa, diante de um adversário extremamente forte, bem postado e vivendo ótima fase, o time da Flórida conseguiu abrir o placar e em boa parte do jogo teve o domínio da partida. As estatisticas não me deixam mentir.

Orlando terminou o jogo com 56% de posse bola e o mesmo número de finalizações que o Nashville. A diferença foi na efetividade dos atacantes dos Lions, que não foram capazes de converter as oportunidades e o volume da posse de bola em gols.

Parecido até com o que aconteceu com o Seattle Sounders, que foi eliminado sem sofrer sequer uma finalização.

Mas o clichê é verdadeiro: Mata mata é isso. Quem não faz, leva, ou é eliminado nos penaltis. O Nashville deu a bola ao Orlando City, de forma inteligente, para explorar as falhas defensivas do time adversário. E o time do técnico Óscar Pareja mordeu a isca.

Subiu as linhas, trocou passes, buscou o gol e acabou se descuidando defensivamente. Mukhtar, cotadíssimo para melhor jogador da temporada, não perdoou.

Nos minutos finais, Pareja enxeu o time de atacantes. Terminou o jogo com Nani, Pato, Akindele, Dike e van der Water em campo. Jhonder Cádiz, camisa 99 do Nasvhille, estava lá na frente aguardando a bola sobrar. Ela sobrou e Cádiz matou o jogo.

Ao ver o Nashville supostamente acuado dentro de seus domínios, o Orlando City precisava ter sido letal. Um time tão bom como o do Tennessee não permitiria que o adversário atacasse 45 minutos sem responder. E essa foi a diferença em campo.

Orlando teve a bola, não conseguiu converter em gols e mordeu a isca do contra-ataque que o Nashville SC tanto pediu ao longo do jogo. Um time com muita qualidade técnica (Orlando) que não soube como guardar a bola nas redes. Do outro lado, um time guerreiro, muito bem ajustado, que sabe o que faz com a bola.

Onde pode chegar esse time do Nashville? A resposta vem no domingo, diante do Philadelphia Union, nas semifinais da Conferência Leste.

Em duas temporadas na MLS, Nashville SC se coloca como uma das grandes forças da liga. (Reprodução/Twitter Nashville SC)

* A coluna “Opinião TMLS” é de responsabilidade de seu autor e não necessariamente traduz a opinião do portal Território MLS.

(Capa/Twitter Orlando)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1