Em entrevista exclusiva ao Território MLS, Talles Magno diz que a liga é a mais difícil que já jogou

0
25

Em entrevista exclusiva para o YouTube do Território MLS, Talles Magno falou sobre sua rotina no New York City e expectativas para o restante da temporada

Neste sábado (6), foi ao ar entrevista com atacante brasileiro Talles Magno, do New York City, concedida ao canal do Território MLS no YouTube com exclusividade. Entre os assuntos abordados, estão o seu processo de chegada à MLS, suas primeiras impressões sobre a liga, sua relação com o treinador e companheiros de clube, além das expectativas para a reta final de temporada.

(Reprodução/Instagram Talles Magno)

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Ao ser perguntado sobre a decisão de se transferir pra Major League Soccer, Tallles disse que as coisas aconteceram rapidamente, e que ele não hesitou em fazer a mudança. “Esse processo foi bem rápido. Quando chegou a proposta do New York City não pensei duas vezes em vir pra cá. Estou me fortalecendo cada vez mais e agradeço ao New York City pela confiança”.

Quando foi questionado sobre a percepção que tinha sobre a liga, Talles Magno afirmou que comungava a mesma opinião de quem considera o campeonato abaixo do nível, mas que mudou esse olhar a partir de quando entrou em campo.“Eu olhava a MLS como todos olham. Acham que é uma liga pouco competitiva. Quando cheguei aqui, vi que era o contrário. É a liga mais difícil que eu já joguei. Essa liga é muito forte e competitiva.”

Talles ainda ressaltou que a adaptação não tem sido fácil, mas que tem trabalhado forte pra que possa se sobressair. Além disso, quando foi indagado sobre sobre qual posição em campo prefere atuar, se como ponta ou como segundo atacante, Magno disse se sentir bem em ambas funções: “Me sinto confortável nas duas posições. Então eu sempre me adaptei nessas duas posições pra dar o meu melhor nas duas. Eu venho tendo oportunidades nas duas. Venho aproveitando ao máximo e tenho uma adaptação muito grande nas duas posições.

Tallles também falou de como tem sido a adaptação à nova cidade e da relação com os companheiros de clube. “Agora chegou o frio, está sendo meio complicado. Mas estou me adaptando. O Héber e o Thiago (Andrade) são muito meus amigos. O Héber vem me ajudando muito, ele fala inglês e espanhol, então sempre me ajuda com algo que não entendo muito bem. Tem sido muito importante essa amizade não só com eles mas com todos do grupo, então tem sido bem legal”.

O jovem atacante, que surgiu como uma grande promessa do Vasco/BRA e da seleção brasileira, também contou como faz pra lidar com as expectativas em relação ao seu futuro. “Eu miro no meu alvo, que é dar o meu melhor, e o New York City me ajuda muito nesse processo.

Magno ainda comentou sobre sua relação com Rony Deila, técnico do New York City. “Rony é um treinador que gosta de ver o trabalho nas pessoas. Todos nós trabalhamos forte pra quando chegar na partida facilitar pra equipe”.

Agora Talles Magno e seus companheiros de New York City se concentram no duelo contra o Philadelphia Union, válido pela última rodada da temporada regular da Major League Soccer. O duelo acontece neste domingo (7), às 17h30 (Brasília).

Confira a entrevista completa abaixo:

(Capa: Reprodução/Instagram Talles Magno)