InícioMajor League SoccerDa dificuldade de adaptação a herói do título da Conferência Leste: Como...

Da dificuldade de adaptação a herói do título da Conferência Leste: Como Talles Magno constrói sua jornada na MLS

Início difícil no New York City não atrapalhou a oportunidade de Talles Magno colocar seu nome na história da equipe

Quando um jogador brasileiro chega em um novo país com uma cultura de futebol estabelecida, a adaptação dentro e fora de campo costuma ser a principal adversária ou diferencial no desempenho do novo atleta. Com Talles Magno, atacante de 19 anos, não foi diferente e o jovem teve que lidar com o entusiasmo de atuar em uma diferente e desafiadora Liga e estilos de jogos bem diferentes do que ele encontrava nos gramados cariocas quando vestia a camisa do Vasco da Gama/BRA.

No Brasil, Talles era protagonista de um clube em declínio que depositava quase todas as esperanças em jogadores como ele. A relação sentimental com o Vasco era forte, mas a cobrança da torcida também. O ambiente dificultava sua evolução e o jogador apostou em um cenário que abre cada vez mais janelas para a América do Sul, a MLS,  que com sua política de contratações cada vez mais voltada para o mercado brasileiro, transformou o Soccer nos Estados Unidos numa terra de oportunidades, mas também de dificuldades.

Ronny Deila: NYCFC's Talles Magno has potential to play for world's biggest teams | MLSSoccer.com

Talles Magno em sua apresentação no New York City (Reprodução/ New York City FC)

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O status de jogador designado e a empolgação com seu estilo de jogo habilidoso aumentaram o “hype” com a imprensa americana, que elevou as expectativas. O início complicado e a pouca minutagem em diversos jogos, mostravam o novo panorama: ser coadjuvante em um clube em ascendência, exatamente o oposto que Talles encontrava no Brasil.

As mudanças de Rony Deila nas posições do brasileiro demonstravam também a tentativa do norueguês em encaixar o jogador da melhor forma em campo, na ponta, como segundo atacante e até ala foram algumas tentativas do treinador nesta temporada. A dificuldade no jogo físico da Liga e as comparações com o rápido impacto do outro brasileiro, Thiago Andrade, obrigou Talles a se descobrir e a entender a sua jornada na MLS.

Vasco negocia Talles Magno com New York City, a 2ª maior venda de sua história

Dificuldades não abalaram o jovem Talles Magno nos Estados Unidos (Reprodução/ Twitter do New York City)

Em entrevista ao Território MLS, ele mostrou a vontade de superar grandes desafios ao mostrar o verdadeiro nível da Liga: Eu olhava a MLS como todos olham. Acham que é uma liga pouco competitiva. Quando cheguei aqui, vi que era o contrário. É a liga mais difícil que eu já joguei. É muito forte e competitiva.”

Na reta final de temporada regular, Talles conseguiu anotar seus primeiros gols pelo New York City contra o FC Dallas e o Inter Miami, dando indícios de seu esforço nos treinamentos para superar as adversidades na adaptação e a evolução no entrosamento com os outros companheiros de equipe.

Mas só foi na final da Conferência Leste, contra o Philadelphia Union, que ele pôde ser verdadeiramente recompensado, o gol tardio aos 43 minutos do segundo tempo foi uma representação da estadia de Talles Magno na MLS: a paciência e a versatilidade. Um gol que ficará marcado na recente história dele e do lado azul de Nova York na MLS.

Ao Território MLS, ele comentou sobre o desfecho da partida mais importante de sua equipe: “Nunca vou esquecer esse dia. Muito feliz e emocionado por ter marcado o gol do título da Conferência. Batalhei muito para chegar a esse momento. Superei muitas coisas, tive um início difícil aqui nos Estados Unidos mas fui premiado com um gol tão importante. Parabéns ao grupo pela campanha. Vamos agora em busca do título da MLS.”

E foi aproveitando as oportunidades que o camisa 43 conseguiu brilhar. A ausência do artilheiro Taty Castellanos e a saída do atacante Héber recompensaram o esforço e o talento no futebol, e claro, um pouco de um roteiro heróico, já que é tempo de mágica em Nova York.

Após a conquista da Conferência Leste pelo New York City, de Talles Magno, o time tentará pela primeira vez se sagrar campeão da MLS contra o Portland Timbers, no sábado, às 17h (Brasília) no Providence Park.

Confira a entrevista completa de Talles Magno pelo Território MLS:

(Capa: Reprodução/ New York City FC)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1