Talles Magno decide, New York City vence Philadelphia Union e vai à final da MLS pela primeira vez

0
16
New York City FC NYCFC
(Foto: Reprodução/Twitter NYCFC)

New York City sagrou-se campeão da Conferência Leste pela primeira vez na história da franquia, com gol decisivo de Talles Magno

Neste domingo (5), o Philadelphia Union recebeu o New York City no Subaru Park em partida válida pela final da Conferência Leste. A equipe visitante venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Maxi Moralez e Talles Magno a seu favor. Callens marcou contra para o Union que abriu o placar. O resultado dá o primeiro título de Conferência na história do time nova-iorquino e também uma vaga na final da MLS, contra o Portland Timbers.

O gol que deu a classificação ao New York City saiu dos pés de Talles Magno, que alcançou seu tento número três na temporada.

(Foto: Reprodução/Twitter NYCFC)

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA?Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Com 11 baixas em seu elenco devido aos protocolos de segurança impostos pela MLS para o COVID-19, a equipe da casa não pode contar com seis titulares para esta partida.

Com muito apoio da torcida, o Union pressionou por todo o primeiro tempo, forçando muitos erros de passe da equipe de New York.

Aliás, a equipe visitante, comandada por Ronny Deila, mostrou bastante nervosismo na etapa inicial e só foi atacar o goleiro Freese aos 30 minutos de jogo. Apesar da equipe da casa colocar bastante pressão na saída de jogo, também não ameaçou tanto o goleiro Johnson, do New York. O melhor momento da equipe da casa foi nos pés do atacante Przybylko, aos 40 minutos de jogo, mas sem conversão da oportunidade.

A torcida local não parou de cantar no retorno do intervalo, mostrando que o fator casa do Union, como esperado, era a melhor arma dos comandados de Jim Curtin.

Assim que começou o segundo tempo, o ataque do Union continuou a pressão e logo aos 50 segundos, McGlynn teve uma chance mas parou nas mãos de Johnson. Os visitantes responderam com Medina aos 54 minutos, mas o chute saiu fraco.

Aos 12′, o Ronny Deila fez três alterações, sacando Medina, Heber e Amundsen, e colocando em jogo Talles Magno, Tajouri e Thorarisson. E o jogo pegou fogo! Aos 63 minutos, em um cruzamento baixo pela esquerda, a equipe da casa abriu o placar. Pryzbylko dividiu com o zagueiro Callens e a bola morreu na rede de Johnson. No replay, a confirmação de gol contra do zagueiro de New York. Confira o lance abaixo:

Aos 65′, New York respondeu imediatamente com seu maestro, o argentino Maxi Moralez. Após chute de fora da área, o goleiro da casa Freese espalmou nos pés do argentino, que fuzilou a rede, empatando a partida em 1 a 1.

Em falta perigosa pelo lado esquerdo, os visitantes quase viraram aos 72 minutos. Callens subiu mais que a zaga e obrigou Freese a fazer uma defesa espetacular, em cima da linha do gol.

Aos 86′, o Union teve uma grande chance! Num cruzamento pela direita, Harriel subiu na segunda trave e mandou com muito perigo por cima de Johnson.

Nos minutos finais, após muita pressão, o New York City enfim chegou a virada. E com gol de brasileiro! Após falha de marcação, Thorarisson cruzou nos pés de Talles Magno, que com muito oportunismo só empurrou pra rede anotando o 2 a 1 no placar.

Após os quatro minutos de acréscimos, a equipe da casa não incomodou mais o goleiro Johnson e a história foi escrita! New York City FC vai para à final da MLS pela primeira vez na sua história e enfrentará o Portland Timbers, no próximo sábado (11), às 17h (Brasília).

FICHA TÉCNICA

Philadelphia Union – 1 
Freese; Mbaizo, Collin, Findley, Harriel (Fontana); Martínez, Flach (Aaronson), Monteiro, McGlynn (Bueno); Gazdag, Przybyłko.
Téc: Jim Curtin

New York City – 2
Johnson; Gray, Chanot, Callens, Amundsen (Thorarinsson); Sands, A. Morales, M. Moralez; Medina (Tajouri), Rodríguez, Heber (Talles Magno).
Téc: Roony Deila

Gols: Callens – contra (PHI); Moralez, Talles Magno (NYCFC)
Cartões Amarelos: Mbaizo, Monteiro (PHI); Moralez (NYCFC)
Cartões Vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução/Twitter NYCFC)