InícioMajor League SoccerInter Miami CFInter Miami empresta estrela mexicana para o Monterrey/MEX

Inter Miami empresta estrela mexicana para o Monterrey/MEX

A franquia de David Beckham vive uma reformulação no elenco. 

(Reprodução: Rodolfo Pizarro/Twitter)

Confirmando as especulações da imprensa esportiva americana, o Inter Miami CF emprestou o meia-atacante Rodolfo Pizarro para o CF Monterrey/MEX. O anúncio foi realizado na última terça-feira (4). A duração do contrato é de um ano com opção de compra. O valor do passe do atleta não foi revelado. Trata-se do retorno do jogador, de 27 anos, ao clube mexicano, onde atuou de 2018 até 2020, antes de partir para a franquia da Flórida.

Pizarro não conseguiu repetir o mesmo sucesso que obteve na liga mexicana, onde ganhou diversos prêmios individuais, e de equipe, pelo Miami na Major League Soccer. Pela camisa do Miami, marcou sete gols e deu 12 assistências em 46 jogos na temporada regular. Em 2021, realizou 27 partidas e fez três gols e contribuiu com cinco assistências.

No Miami, o mexicano era um dos três jogadores permitidos para receber além do teto salarial permitido pela liga, ao lado do meio-campista francês Blaise Matuidi, que não deverá permanecer no time para 2022, e do atacante argentino Gonzalo Higuaín. Devido à punição tomada pela equipe em 2021, a transação não abre uma vaga de Jogador Designado para o Inter Miami, embora libere a cobrança de orçamento de salário máximo de US$ 612.500, conforme as regras e diretrizes da lista da MLS.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O clube vem promovendo diversas mudanças, após falharem na busca por uma vaga para os playoffs para a MLS Cup, na última temporada. O diretor de futebol e esportivo do time, Chris Henderson, foi a público falar sobre a transação do mexicano: “Este empréstimo dá ao clube mais opções para continuar a administrar nosso plantel. Estamos trabalhando incansavelmente para adquirir os jogadores certos que nos ajudarão a atingir nossos objetivos no futuro”, afirmou.

O time treinado por Phil Neville tem estado ativo nesta janela de transferências para montar um elenco mais jovem e mais rápido. A franquia já contratou o brasileiro Jean Mota, que estava no Santos/BRA, a promessa Duke Bryce, junto ao Los Angeles FC, o meio-campista Mo Adams (por uma troca que envolveu o goleiro Dylan Castanheira) e o atacante Ariel Lassiter, ex-Houston Dynamo. A equipe negociou os atacantes Lewis Morgan, para o New York Red Bulls e Julian Carranza, emprestado para o Philadelphia Union.

Capa: (Reprodução: Twitter/Rodolfo Pizarro)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1