Um dos líderes do elenco nas últimas temporadas, Rudy Camacho volta à franquia após ficar um período como jogador livre
Ídolo da torcida e eleito melhor zagueiro do CF Montréal na última Major League Soccer, Rudy Camacho está de volta ao clube. Dois meses após o anúncio oficial da saída do zagueiro, a franquia do Québec anunciou seu retorno até 2023, nesta quarta-feira (1).
Anteriormente, a estafe do jogador e o Montréal não haviam chegado em um comum acordo sobre uma oferta realizada pela franquia. Obstáculo esse que foi superado: “O empresário de Rudy retomou as conversas com o clube há alguns dias, o que nos permitiu avaliar a possibilidade de seu retorno. Ele já conhece seus companheiros, os treinadores e o clube. Sempre foi nossa intenção preservar o máximo de sincronicidade possível dentro da equipe”, disse o diretor esportivo Olivier Renard em comunicado.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Desde 2018 na equipe, após chegar do Waasland-Beveren/BEL, o francês de 30 anos fará sua quinta temporada pelos Bleu-blanc-noir. Pelo clube canadense, realizou 92 jogos (80 destes pela MLS) e marcou 5 gols.
Em 2021, Camacho teve sua melhor temporada pela camisa do time, ao participar de 34 jogos e foi importante para a conquista da Copa do Canadá, que garantiu ao time uma vaga para a Liga dos Campeões da CONCACAF.
Apesar de ter participado na campanha de acesso a maior competição continental da América do Norte, Central e Caribe, o jogador não deverá participar do primeiro jogo de estreia do time na competição contra o Santos Laguna/MEX, no dia 16 de fevereiro, já que ainda precisa recuperar a condição física.
“Não se esperava que Rudy voltasse. Sabíamos que havia uma possibilidade há pouco tempo. Nós o estudamos. Claro que, como treinador, fiquei feliz com isso. As coisas estão claras com Rudy. Vamos com calma. Vai ser na segunda partida da Liga dos Campeões? Será mais tarde? Eu não faço ideia. Vamos primeiro olhar para a formação e sua evolução (física)“, afirmou o treinador da franquia, Wilfried Nancy em coletiva.
O zagueiro manterá o número 4, que utilizou nas últimas temporadas.
(Capa: Reprodução/ Twitter CF Montréal)