New York City passa com facilidade sobre o Santos de Guápiles/CRC com um 6 a 0 no agregado
No jogo de volta pelas oitavas de final da CONCACAF Champions League, o New York City venceu com facilidade o Santos de Guápiles/CRC por 4 a 0 e carimbou a vaga nas quartas de final da principal competição do continente. Jogando no Banc of California Stadium, casa do Los Angeles FC, o NYCFC goleou na Califórnia o lanterna do campeonato costarriquenho com dois gols de Talles Magno, e um de Alfredo Morales e Chanot, se classificando pela segunda vez em sua história para as quartas.
(Reprodução/CONCACAF Champions League)
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O New York City começou com o controle do jogo e os meio-campistas do time já contribuindo com boas ações ofensivas, já aos 3 minutos, Thiago Andrade cruzou para Castellanos que não aproveitou. Dois minutos mais tarde foi a vez da dupla Moralez e Talles Magno quase abrir o marcador, mas o brasileiro chutou por cima da baliza do goleiro Kevin Ruiz.
Os próximos dez minutos já foram de um maior equilíbrio, com o Santos de Guápiles apostando nas escapadas do atacante Javon East e os Citizens com mais dificuldade em infiltrar na área adversária. Só foi aos 31minutos do primeiro tempo que o New York City abriu o placar em escanteio cobrado por Maxi Moralez em que Alfredo Morales cabeceou com força para o gol.
⚽ GOOOOAL Alfredo Morales!@NYCFC takes the lead in the first half! | #SCCL22 pic.twitter.com/dBFtNMllue
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) February 23, 2022
Aos 36minutos em novo escanteio, Chanot aproveitou o bate e rebate na área depois de chute de Castellanos e ampliou o placar para o New York City com um chute forte dentro da área. O primeiro tempo foi amplamente superior para o NYCFC, que dominou a posse de bola com 63% e nas finalizações com 11 a 1 sobre a equipe costarriquenha.
⚽ Goal scored by Maxime Chanot! @NYCFC leads the series 4-0 now.#SCCL22 pic.twitter.com/GYjdVZwBIm
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) February 23, 2022
No segundo tempo, a primeira chance clara foi dos Santos de Guápiles, que acertou a trave com Denilson Mason aos 52 minutos e indicou uma mudança de comportamento na etapa final. Mas com a entrada de Héber, aos 58minutos, o New York City colocou o trio ofensivo brasileiro em campo e Thiago Andrade pôde servir Talles Magno que anotou seu primeiro gol no torneio aos 79 minutos.
https://twitter.com/TheChampions/status/1496647742931849220?s=20&t=KjKMY0t0_s4xQ2RqtmZjUA
Já aos 83 minutos, Alvin Bennett foi expulso por um pisão em Castellanos na entrada da área, o argentino bateu a falta, mas parou na trave. Com um a mais nos últimos dez minutos de jogo, Acevedo roubou a bola e deu passe para Talles fazer seu segundo gol no jogo e fechar o placar elástico no Banc of California.
⚽ Goal @NYCFC!
Talles Magno scores a brace and puts his team 4-0 up in the score!#SCCL22 pic.twitter.com/taxkPevJ7s
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) February 24, 2022
FICHA TÉCNICA
New York City FC – 4
Jonhson; Gray (Jasson), Callens (Latinovich), Chanot, Amundsen (Gloster); Morales (Héber), Acevedo, Moralez (Parks); Thiago Andrade, Talles Magno, Castellanos
Téc: Ronny Deila
Santos de Guápiles – 0
Kevin Ruiz; Madrigal, Arboine, Rubio, Hernandez; Salas (Castro), Mason (Bennett), Rodriguez (Lopez), Méndez (Gómez), Solórzano (Barquero); East
Téc: Erick Rodriguez
Gols: 2x Talles Magno, Morales e Chanot (NYCFC)
Cartões amarelos: Castellanos (NYCFC)
Cartão vermelho: Bennett (SAN)
(Capa: Reprodução/New York City FC)