Em 2021, Robin Fraser foi finalista do prêmio de “Coach of the Year” depois de liderar o Colorado Rapids ao primeiro lugar da Conferência Oeste pela primeira vez na história do clube
O Colorado Rapids anunciou, nesta quarta-feira (23), a renovação do contrato do técnico Robin Fraser até 2025. No clube desde 2019, Fraser foi o responsável por levar a equipe a primeira colocação na Conferência Oeste na temporada passada, sendo a primeira vez na história que o clube terminou nessa colocação.
𝗢𝗙𝗙𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟: HE'S HERE TO STAY
Robin Fraser has signed a multi-year contract extension with the club!!
📝: https://t.co/EglA3woM1o pic.twitter.com/bVmH16VUs9
— Colorado Rapids (@ColoradoRapids) March 23, 2022
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
“Estamos empolgados em garantir Robin como nosso treinador principal pelos próximos quatro anos”, disse Josh Kroenke, vice-presidente da Kroenke Sports & Entertainment – grupo proprietário do clube – em comunicado. “Robin provou estar entre os treinadores de elite da MLS. Sua perspicácia como treinador, personalidade e atenção aos detalhes o tornam ideal para nos ajudar a continuar a competir no topo da MLS nos próximos anos”, completou.
Antes de assumir o comando do Colorado Rapids, Fraser trabalhou como treinador adjunto do Toronto FC (2015-19) e do New York Red Bulls (2013-14), depois de ter sido treinador do Chivas USA (2011-12) e treinador adjunto do Real Salt Lake (2007-11).
Como jogador, Robin Fraser teve uma carreira vitoriosa, conquistando o Supporters’ Shield pelo LA Galaxy (1998) e Columbus Crew (2004) e foi nomeado Defensor do Ano da MLS duas vezes, além de ser selecionado para o MLS Best XI cinco vezes durante seus 18 anos de carreira como jogador. Em dezembro de 2020, Fraser foi incluído entre os 25 maiores jogadores da história da MLS.
A primeira partida de Robin Fraser no comando do Rapids foi em 31 de agosto de 2019. Desde então, o técnico acumula uma média de 1,76 pontos por jogo, tendo um recorde de 32 vitórias, 16 derrotas e 15 empates. Fraser também conseguiu levar o Colorado Rapids duas vezes seguidas aos playoffs da MLS, algo que não ocorria com o time desde 2010-11.
“Estou extremamente feliz por assinar com o Rapids por um longo período de tempo”, disse Fraser. “Esta equipe ainda está em sua infância, em termos de onde queremos ir, então estou genuinamente empolgado com a oportunidade de continuar este projeto”, finalizou o treinador.
(Capa: Reprodução/Twitter/Colorado Rapids)