InícioMajor League SoccerFC DallasCom hat trick de Jesús Ferreira, FC Dallas goleia o Portland...

Com hat trick de Jesús Ferreira, FC Dallas goleia o Portland Timbers

O FC Dallas não tomou conhecimento do atual vice-campeão da MLS Cup e goleou seu adversário

Neste sábado (19) , FC Dallas e Portland Timbers se enfrentaram pela Semana 4 da Major League Soccer. O time do Texas goleou a equipe comandada por Giovani Savarese pelo placar de 4 a 1, com destaque pra excelente partida do jovem atacante Jesús Ferreira, que participou de todos os gols do Dallas ao marcar um hat-trick e dar uma assistência.

O resultado deixa o FC Dallas na quarta posição da Conferência Oeste com sete pontos ganhos. Já o Portland, com cinco, está na nona posição na mesma Conferência.

Os times agora focam em seus próximos jogos. O FC Dallas visita o Chicago Fire no dia 2 de abril, ás 16h30. Já o Portland Timbers recebe o Orlando City no domingo, 27 de março, ás 17h.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O FC Dallas começou melhor, e logo foi criando suas chances de gol. Aos 6’, Alan Velasco cobrou falta, mas o goleiro Ivacić encaixou sem maiores dificuldades. Já aos 10’, Santiago Moreno saiu jogando errado, Pomykal recuperou a bola e achou Servania, que chutou fraco, para mais uma defesa de Ivacić.

Porém, o esforço da equipe texana foi recompensado aos 25’, quando Pomykal lançou Alan Velasco pela esquerda, que cruzou rasteiro para o meio da área, Arriola fez o corta-luz e Jesús Ferreira chutou firme para abrir o placar. Começava o show particular do jogador.

Quatro minutos depois, Ferreira recebeu cruzamento na medida de Nanú e cabeceou para fazer 2 a 0.

Jesús Ferreira completaria seu hat trick aos 36”, quando recebeu passe de Servania e chutou rasteiro de fora da área. Foi o hat trick mais rápido da história do FC Dallas. E o poker-trick quase veio aos 44”, quando Ferreira pegou a sobra de chute de Paul Arriola e bateu cruzado, mas Ivacić espalmou.

O Dallas voltou do intervalo indo pra cima, e logo no primeiro minuto da segunda etapa quase amplia o placar. Velasco cruzou na área e Hedges cabeceou para grande defesa de Ivacić. No minuto seguinte, enfim veio a resposta do Portland Timbers. Cerrillo errou ao tentar sair jogando, e a bola sobrou pra Sebastian Blanco – que havia entrado no intervalo – chutar pro gol, exigindo grande defesa do goleiro Paes.

Tentando voltar para o jogo, o Portland Timbers diminuiu aos 61’. Sebastian Blanco enfiou belíssimo passe para Niezgoda na cara do gol. O atacante polonês dominou e tocou por cobertura na saída do goleiro, marcando um golaço. O gol reamimou o Portland, que no minuto seguinte quase chega ao segundo. Blanco cruzou da direita e Asprilla chegou batendo na pequena área, mas conseguiu chutar por cima do gol.

Segundo na sua reação, aos 68’, Ayala bateu de fora da área, e o goleiro Paes fez grande defesa. Mas, a reação do time do Oregon sofreria um baque aos 77’, quando Paul Arriola recebeu passe de Jesús Ferreira, invadiu a área e bateu cruzado para fazer 4 a 1 à favor do FC Dallas. Sem mais grandes chances no duelo, a partida terminou mesmo com esse placar em definitivo, para a alegria dos torcedores no Toyota Stadium.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

FC Dallas – 4

Paes; Nanú, Hedges, Martínez, Farfán (Twumasi); Cerrillo, Servania (Quignón) Pomykal (Ntsabeleng) Arriola, Velasco (Obrian), Ferreira (Jara).
Téc: Nico Estevez

Portland Timbers – 1

Ivacić; Van Rankin (Rasmussen), McGraw, Tuiloma, Bravo; Diego Chara, Ayala (Zuparic), Moreno (Blanco), Yimmi Chara, Asprilla; Niezgoda (Bodily).
Téc: Giovani Savarese

Gols: Jesús Ferreira (3x), Arriola (FC Dallas); Niezgoda (Portland Timbers)
Cartões Amarelos: Nanú, Velasco (FC Dallas)
Cartões Vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução/Twitter FC Dallas)

 

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1