San Jose domina posse de bola, mas não consegue criar e leva gol decisivo do Minnesota United ainda na etapa inicial
O Minnesota United bateu o San Jose Earthquakes, no Allianz Field, por 1 a 0, em jogo que aconteceu neste sábado (19). O gol da vitória foi marcado pelo centroavante Luis Amarilla, ainda no primeiro tempo.
Com o triunfo, o Minnesota acumula oito pontos e se encontra, no momento, na segunda colocação da Conferência Oeste. Já o San Jose estacionou nos três pontos e está em décimo terceiro lugar na tabela.
Na próxima rodada, o Minnesota encara o Seattle Sounders, novamente em casa, no sábado (2). Enquanto o San Joseenfrenta o Austin FC, no PayPal Park, em partida que também será realizada no sábado (2).
– Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O San Jose Earthquakes até assustou o adversário no início do jogo, quando aos 6′, Cristian Espinoza finalizou com perigo pelo lado direito. No entanto, o Minnesota criou as chances mais claras durante toda a partida.
A primeira grande oportunidade dos donos da casa foi aos 11′, com uma falta bem batida por Emanuel Reynoso que passou quase raspando o travessão.
O jogo era relativamente equilibrado até que, aos 32′, Luis Amarilla, dentro da área, chutou de primeira abrindo o placar para os mandantes, após ótimo cruzamento de Robin Lod.
Bongi still lookin' for his first.
It's only a matter of time. https://t.co/tZSUxPlLWb pic.twitter.com/nNe7LZ85gC
— Minnesota United FC (@MNUFC) March 20, 2022
No início da etapa final, o técnico Matías Almeyda substituiu Marcos López, amarelado, por Paul Marie. No entanto, foi o Minnesota United que quase ampliou o placar com o chute de Robin Lod, do meio da área, aos 54′. Livre, o atacante finalizou forte demais.
Aos 55′, o San Jose criou uma grande chance com a finalização colocada de Benjamin Kikanovic, porém o atacante tirou demais do goleiro e a bola foi para fora.
Aos 64′, Bongokuhle Hlongwane também apareceu sozinho no meio da área, mas James Marcinkowski fez uma bela defesa para impedir o segundo gol dos mandantes.
Aos 66′, Adrian Heath colocou em campo Franco Fragapane, substituindo Bongokuhle Hlongwane, e D.J. Taylor, substituindo Wil Trapp.
Logo depois, Almeyda fez três mexidas de vez, Jeremy Ebobisse foi trocado por Cade Cowell, William Richmond entrou no lugar de Cristian Espinoza e Tommy Thompson substituiu Eric Remedi. As mudanças acabaram não surtindo efeito e o jogo terminou com o triunfo do Minnesota.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Minnesota United – 1
Dayne St. Clair; Bakaye Dibassy, Brent Kallman, Michael Boxall e Hassani Dotson; Kervin Arriaga, Wil Trapp (David Taylor), Bongokuhle Hlongwane (Franco Fragapane), Emmanuel Reynoso (Jacori Hayes) e Robin Lod; Luis Amarilla (Abu Danladi)
Téc: Adrian Heath
San Jose Earthquakes – 0
James Marcinkowski; Marcos López (Paul Marie), Francisco Calvo, Eric Daian Remedi (Tommy Thompson) e Tanner Beason; Jackson Yueill, Jan Gregus, Jamiro Monteiro, Benjamin Kikanovic e Cristian Espinoza (Will Richmond); Jeremy Ebobisse (Cade Cowell)
Téc: Matías Almeyda
Gol: Luis Amarilla (MIN)
Cartões amarelos: Luis Amarilla e Wil Trapp (MIN), Cade Cowell, Francisco Calvo e Marcos López (SJE)
Por: Júlia Isabela
(Capa: Reprodução/Twitter/Minnesota United)