InícioFIFACONCACAFPré-jogo: Costa Rica e Estados Unidos se enfrentam em busca da classifcação...

Pré-jogo: Costa Rica e Estados Unidos se enfrentam em busca da classifcação direta para a Copa do Mundo

Mandantes da partida, os costarriquenhos precisam da vitória a qualquer custo; Os visitantes se classificam até com revés, a depender dos resultados da rodada

Nesta quarta-feira (30), às 22h05 (Brasília), Costa Rica e Estados Unidos fazem confronto direto, no Estádio Nacional de Costa Rica, pelo último jogo do octogonal final das Eliminatórias da CONCACAF.

Com três pontos a menos que o rival, os costarriquenhos terão que vencer e torcer por uma combinação de resultados para ainda sonhar com uma vaga direta para a Copa do Mundo do Catar, enquanto para os estadunidenses, até uma derrota é suficiente.

O encontro decisivo marca o 42º duelo entre ambas as seleções. O retrospecto é marcado pelo equilíbrio. Foram 18 vitórias para os Estados Unidos, 17 vitórias para a Costa Rica e seis empates.

Na última partida entre as equipes, os Yankees se consagraram vencedores por 2 a 1, em outubro do ano passado. Os gols foram marcados por Sergiño Dest e Leonel Moreira, contra. Já Keysher Fuller, descontou para Los Ticos.

(Dest marca golaço e seleção americana vence Costa Rica. Reprodução/Twitter USMNT)

TRANSMISSÃO

A partida será transmitida no ESPN 4 e Star +, serviço de streaming da Disney.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

COSTA RICA

Em busca de um milagre, a seleção costarriquenha terá que possuir concentração máxima durante a partida. Em quarto lugar com 22 pontos, o time ainda tem a possibilidade de se classificar de maneira direta se vencer os Estados Unidos, tirar a diferença no saldo de gols e torcer contra o México, que possui a mesma pontuação dos Estados Unidos.

Caso os mexicanos vençam seu jogo contra El Salvador, Los Ticos terão de fazer uma histórica goleada com seis gols de diferença para se garantir na fase de grupos da Copa do Mundo.

Dada a situação improvável, a Costa Rica precisará ter muita disciplina. Nove jogadores estão com cartão amarelo, e caso levem outro, não poderão atuar na partida de playoff contra o campeão da Oceania, em junho.

Esta condição não é nova aos costarriquenhos, que se classificaram para a Copa do Mundo, através do playoff, em cinco das seis oportunidades que esteve na competição.

De qualquer forma, estar em quarto lugar já é um fato a se comemorar, dado ao péssimo início da seleção nesta última fase das Eliminatórias. A equipe pontuou somente quatro vezes durante o primeiro turno.

ESTADOS UNIDOS

Apesar de não estar matematicamente classsificada para a fase de grupos da mais importante competição entre seleções no mundo, só um verdadeiro desastre tira a vaga dos estadunidenses. Em segundo lugar com 25 pontos, os Yankees precisam de um simples empate para fazer seu retorno após ficar fora da última edição.

Mesmo ainda não garantida na Copa, os Stars and Stripes ainda sonham em atingir o topo. Para isso, precisam da colaboração da seleção do Panamá para vencer seu confronto contra o Canadá, que possui três pontos a mais que os Estados Unidos.

Embalada após uma goleada por 5 a 1 sobre o Panamá, a equipe comandada por Gregg Berhalter conta com reforços para esta dura missão. O lateral-direito DeAndre Yedlin e do atacante Tim Weah, estão disponíveis para atuarem após cumprirem suspensão.

FICHA TÉCNICA

Costa Rica
Navas; Chacon, Calvo, Vargas, Matarrita, Fuller; Martinez, Tejeda, Borges, Contreras; Campbell
Téc: Luis Suarez

Estados Unidos
Horvath; Bello, Zimmerman, Palmer-Brown, Cannon; Musah, Adams, Busio; Pefok, Weah, Arriola
Téc: Gregg Berhalter

COSTA RICA X ESTADOS UNIDOS
Eliminatórias para Copa do Mundo — Rodada 14
Data: 30/03/2022 — 22h05 (BR)
Local: Estádio Nacional de Costa Rica, San Juán, Costa Rica
Transmissão: ESPN 4 e Star+
Último Confronto: Estados Unidos 2 x 1 Costa Rica, 13 de Outubro de 2021

(Reprodução: Wkipedia/ Estádio Nacional de Costa Rica)

Capa: (Reprodução/ Twitter USMNT)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1