InícioFIFACONCACAFPré-jogo: Estados Unidos encara o Panamá podendo cravar vaga na Copa do...

Pré-jogo: Estados Unidos encara o Panamá podendo cravar vaga na Copa do Mundo do Catar

Rodada 13 é decisiva para Estados Unidos e Panamá, que possuem chances de classificação  

Neste domingo (27), Estados Unidos e Panamá se enfrentam pela 13ª rodada das Eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo do Catar 2022. A partida que acontece no Exploria Stadium, casa do Orlando City, pode garantir os Estados Unidos na próxima Copa.

Para antecipar a vaga antes da última rodada, a seleção vice-líder das eliminatórias com 22 pontos depende de uma combinação de resultados. Já a seleção panamenha, que possui 19 pontos, busca a vitória para manter vivas as chances de classificação para o mundial.

O confronto que aconteceu pela primeira vez em 1993, tem amplo domínio dos Estados Unidos no retrospecto. São 24 partidas entre jogos oficiais e amistosos, com 16 vitórias dos Yankees, seis empates e duas vitórias do Panamá. Em casa, porém, o histórico norte-americano é ainda mais favorável: são sete jogos, todos com vitórias dos EUA.

Ainda assim, a última partida entre as duas seleções teve vitória panamenha. No Estadio Rommel Fernández Gutiérrez, La Marea Roja venceu os Estados Unidos por 1 a 0, pela 5ª rodada das eliminatórias para o Catar.

TRANSMISSÃO

A partida será transmitida por Fox Sports e Star+.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

ESTADOS UNIDOS

Entre 2011 e 2020, os Estados Unidos chegaram a acumular de 14 jogos sem perder para os panamenhos, porém, a sequência positiva teve seu fim em 2021, em jogo que marcou uma das duas derrotas da seleção norte-americana nessas eliminatórias. Depois do revés, os EUA recuperaram a boa fase no que diz respeito aos resultados: venceram cinco dos oito jogos subsequentes.

Vindo de um empate sem gols com o rival México no Estádio Azteca, os Estados Unidos podem carimbar o passaporte para o mundial de maneira antecipada, mas dependem de um empate da Costa Rica (4ª colocada) e de uma derrota El Salvador (6º).

Para a partida de domingo, o técnico Gregg Berhalter ainda terá desfalques importantes que já ficaram de fora do jogo contra o México: o goleiro Matt Turner, o lateral-direito Sergiño Dest, o meio-campista McKennie e o atacante Brenden Aaronson, que virou baixa por lesão no joelho, quando já treinava com a seleção.

Além deles Musah e Yedlin estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos na competição.

PANAMÁ

Buscando chegar na última rodada das eliminatórias com chances de classificação, a seleção do Panamá tem missão difícil contra os Estados Unidos. Em 5º colocado no octogonal final das eliminatórias da CONCACAF, o Panamá busca pelo menos a quarta vaga na tabela, que leva a seleção para o playoff intercontinental.

Mas se o retrospecto não é dos melhores contra os donos da casa, o último encontro das duas seleções, na qual o Panamá saiu vitorioso pelo placar mínimo, mostrou que a vitória é sim possível. O autor do único gol do último encontro entre a seleção panamenha e norte-americana volta a campo com La Marea Roja: Anibal Godoy (Nashville SC) reforça o meio-campo da seleção visitante.

A seleção treinada por Thomas Christiansen venceu apenas dois de seus últimos seis jogos e terá que acumular pontos diante de Estados Unidos e Canadá (os dois primeiros colocados das eliminatórias), se quiser passar a seleção de El Salvador, que ocupa a quarta colocação na tabela.

FICHA TÉCNICA

Estados Unidos
Steffen; Moore, Zimmerman, M. Robinson, A. Robinson; De la Torre, Adams, Reyna; Pulisic, Ferreira, Arriola.
Téc: Gregg Berhalter

Panamá
Luis Mejía; Jorge Gutierrez, Andrade, Escobar, M. Murillo; Aníbal Godoy, Carrasquilla; Rodríguez, Quintero, Édgar Bárcenas; Blackburn
Téc: Thomas Christiansen

ESTADOS UNIDOS X PANAMÁ
Eliminatórias para Copa do Mundo — Rodada 13
Data: 27/03/2022 — 20h00 (BR)
Local: Exploria Stadium, Orlando, Estados Unidos
Transmissão: Star+
Último confronto: Panamá 1 x 0 Estados Unidos, 10 de Outubro de 2021

(Reprodução/Instagram Exploria Stadium)

(Capa: Reprodução/Twitter USMNT)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1