Zagueiro ídolo do Sporting Kansas City anuncia aposentadoria do futebol

0
26

Ídolo do Sporting Kansas City e com passagens por Orlando City, New York Red Bulls e Philadelphia Union, Aurelien Collin pendurou as chuteiras

O zagueiro Aurellien Collin anunciou o encerramento de sua carreira. Aos 36 anos, o francês teve sua aposentadoria anunciada primeiramente através das redes sociais do Sporting Kansas City, clube onde é ídolo. Posteriormente, Collin recebeu homenagens de Orlando City, New York Red Bulls e o Philadelphia Union.

 

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Collin iniciou sua carreira no futebol francês, e acumulou passagens por clubes britânicos e pelo futebol de Portugal antes de se juntar ao Sporting Kansas City em 2011. Pela equipe, viveu a melhor fase de sua carreira, atuando em 130 jogos, sendo escolhido como All-Star da liga entre 2012 e 2014, além de vencer a US Open Cup de 2012 e a MLS Cup de 2013.

A partir de 2015, Collin jogou no Orlando City, onde atuou em 30 partidas, fazendo parte do elenco que iniciou a trajetória da equipe na Major League Soccer. Ele ficou no clube até 2016, quando se mudou pro New York Red Bulls. Pelo time nova-iorquino, disputou 57 jogos e foi campeão da Supported Shields em 2018.

Seu último clube foi o Philadelphia Union, onde atuava desde 2019. Por lá, entrou em campo apenas nove vezes, sendo campeão da Supported Shields em 2020. A última partida como profissional de Collin foi na final da Conferência Leste em 2021, quando devido a um surto de Covid-19 no elenco da equipe de Chester, acabou escalado para enfrentar o New York City.

Em comunicado oficial, Aurelien Collin falou sobre a sua trajetória na MLS: “Kansas City foi meu primeiro amor e quando cheguei ao Sporting KC, todos na cidade me abraçaram. Jogar na frente desse caldeirão por quatro anos foi uma oportunidade incrível, porque cada jogo naquele estádio parecia uma final”, disse o ex-jogador.

Ganhar a MLS Cup em 2013 foi o melhor momento da minha carreira e algo que a cidade e nossos torcedores mereciam muito. Também tive experiências inacreditáveis jogando em Orlando, Nova York e Filadélfia. Palavras não podem descrever o quão grato eu sou pelos últimos 11 anos (na MLS)”, completou Collin.

(Capa: Reprodução/Site/Sporting Kansas City)