sábado, abril 13, 2024
InícioMajor League SoccerChicago Fire FCCom assistência de Alexandre Pato, Orlando City bate o Chicago Fire na...

Com assistência de Alexandre Pato, Orlando City bate o Chicago Fire na abertura da semana 6 da MLS

O gol solitário da partida teve participação decisiva de Alexandre Pato e foi suficiente para o Orlando City vencer o Chicago Fire

O Orlando City se recuperou da derrota em casa sofrida para o LAFC na rodada passada ao bater o Chicago Fire por 1 a 0, neste sábado (9), no Exploria Stadium, na partida que marcou a abertura da semana 6 da MLS. O gol que garantiu os três pontos para os Lions foi marcado por Ercan Kara, no segundo tempo e contou com assistência de Alexandre Pato.

A vitória deixa o Orlando City momentaneamente na vice-liderança da Conferência Leste, com 11 pontos, mas podendo ser ultrapassado até o complemento da rodada. O Chicago Fire aparece em quinto lugar do Leste, com nove pontos e corre o risco de perder posições no decorrer das partidas.

Na próxima semana, o Orlando City volta à campo diante do Columbus Crew, no sábado (16), fora de casa. No mesmo dia, o Chicago Fire vai buscar a reabilitação contra o LA Galaxy, no Soldier Field.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante disputado, com as duas equipes tentando buscar o gol. Atuando em seus domínios, o Orlando City ocupou o campo de ataque e teve boas chances para marcar, principalmente com o brasileiro Alexandre Pato, bastante ativo na etapa inicial.

Entretanto, a oportunidade mais clara para abrir o placar foi do Chicago Fire, que esteve desfalcado de Xherdam Shaqiri por conta de lesão muscular. Aos 15′, Brian Gutierrez recebeu de Kacper Przybylko próximo da entrada da área e bateu rasteiro para grande defesa de Pedro Gallese.

O mesmo Brian Gutierrez acabou prejudicando o Chicago após ter sido expulso aos 43′. Como já havia sido amarelado no princípio do jogo, Gutierrez recebeu o cartão vermelho após cometer falta sobre Araújo quando o Orlando City buscava o contra-ataque.

No segundo tempo, os donos da casa fizeram valer a vantagem numérica e balançaram as redes de Slonina aos 59′. Na cobrança de falta da direita feita por Torres, Alexandre Pato desviou de cabeça para Ercan Cara só ter o trabalho de colocar para o fundo do gol do Chicago Fire.

Após o gol, o Orlando City seguiu ocupando o campo de ataque e criou mais oportunidades para ampliar o placar, chegando a acertar a trave de Slonina com Alexandre Pato, mas a partida terminou com a vitória dos mandantes por 1 a 0.

MELHORES MOMENTOS

 

FICHA TÉCNICA

Orlando City – 1
Gallese; Ruan (Smith), Schlegel, Jansson e João Moutinho; Araújo (Júnior Urso) e Méndez; Alexandre Pato, Pereyra (Perea) e Torres (Michel); Ercan Kara (Akindele).
Téc: Óscar Pareja

Chicago Fire – 0
Slonina; Espinoza, Pineda, Omsberg e Sekulic; Navarro e Giménez (Durán); Bornstein (Reynolds), Gutierrez e Ivanov (Offor); Przybylko (Casas).
Téc: Ezra Hendrickson

Gol: Ercan Kara (ORL)
Cartões amarelos: Gutierrez e Espinoza (CHI), Jansson e Méndez (ORL)
Cartão vermelho: Gutierrez (CHI)

(Capa: Reprodução/Twitter/Orlando City)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf