InícioMajor League SoccerD.C. UnitedD.C. United acerta contratação de goleiro venezuelano com passagem pela Udinese/ITA

D.C. United acerta contratação de goleiro venezuelano com passagem pela Udinese/ITA

O goleiro venezuelano Rafael Romo estava no OH Leuven, da Bélgica, chega para disputar posição com o veteranos Bill Hamid e Jon Kempin

Em anuncio feito nesta quarta-feira (27), o D.C United divulgou a chegada de Rafael Romo, goleiro venezuelano, de 32 anos. O contrato de Rafael com o time da capital americana vai até 2023, com opção de renovação para 2024.

(Reprodução/Instagram D.C United)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Romo se junta ao D.C United depois de duas temporadas defendendo as cores do OH Leuven, da Bélgica, Desde sua estreia, o goleiro registrou sete partidas sem sofrer gols, em 48 jogos pelo time belga. Romo não atua desde o dia 10 deste mês, quando participou do jogo de seu clube contra o KAA Gent, confronto válido pela liga belga.

“Estamos monitorando Rafael há um bom período e estamos felizes em trazer um jogador com tanta experiência profissional quanto a dele”, disse Lucy Rushton, gerente geral do D.C. United.

O goleiro iniciou sua carreira profissional no Llaneros de Guanare, da Venezuela, em 2008. Após atuar pelo Llaneros, Rafael Romo assinou com a Udinese/ITA, integrando as categorias de base do clube. Durante seu tempo sob contrato com os italianos, Romo passou por vários empréstimos incluindo Estudiantes e Mineros (Venezuela) e Watford (Inglaterra).

Em números gerais, Rafael Romo possui cerca de 15 anos, com 223 jogos e 61 jogos sem sofrer gols. O arqueiro também soma treze convocações pela seleção de seu país, são 13 jogos para a seleção da Venezuela. Na sua última participação pela Vinotinto, Romo integrou o elenco da Venezuela na derrota para o Equador em novembro de 2021, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Rafael, agora, aguarda o recebimento de seu visto P-1 e certificado de transferência internacional (ITC) para dar inicio às atividades junto ao restante do elenco do D.C United, que já conta com o veterano Bill Hamid e Jon Kempin para a posição.

(Capa: Reprodução/Site/ OH Leuven)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1