Em jogo de golaço e expulsões, LA Galaxy vence Portland Timbers fora de casa

0
14

Sem Douglas Costa, time da California contou com estrela de Chicharito, que entra na briga pela artilharia

No único jogo deste domingo (03) na Major League Soccer, o Los Angeles Galaxy saiu com a vitória ao visitar o Portland Timbers no Providence Park, pela quinta rodada. Com dois gols de Chicharito e um contra de Bill Tuiloma, a equipe visitante somou mais 3 pontos, chegando aos nove e alcançando a terceira posição na Conferência Oeste. O único gol do Portland Timbers também foi marcado por Tuiloma, que acertou belo chute de fora da área em uma falta. Com a derrota, Portland fica na 12ª posição do Oeste, com seis pontos.

Enquanto o time de Portland contou com a volta sem brilho de Sebastián Blanco na equipe titular, o Galaxy parece não ter sentido o desfalque de Douglas Costa, que não foi relacionado por lesão no tendão. Com a vitória, o retrospecto do confronto passa a ser favorável para a equipe californiana, que agora acumula 14 vitórias em 33 jogos.

A próxima partida do Portland Timbers acontece no dia 9 de abril, quando encara o rival Vancouver Whitecaps fora de casa. O Galaxy volta a campo no mesmo dia para a disputa do El Trafico, contra o LAFC.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Apesar de estar jogando fora de casa, o Galaxy não se retraiu nem mesmo nos minutos iniciais, e a igualdade inicial no placar figurou por apenas alguns minutos. Logo aos 9 minutos de jogo, em uma boa jogada pela esquerda, Grandsir encontrou Chicharito livre de marcação dentro da área adversária. O mexicano então apenas empurrou pra dentro, anotando seu terceiro gol na temporada. Logo depois, foi a vez do goleiro Bond brilhar em chute muito perigoso de Cristhian Paredes.

 

Pouco mais de 5 minutos depois, um contra-ataque rápido da equipe visitante deixou Grandsir em condições de ampliar a vantagem em nova jogada pela esquerda. E foi o que o francês fez, com ajudinha do zagueiro Bill Tuiloma, que acidentalmente empurrou a bola contra o próprio gol. A diferença poderia ter sido ainda maior não fosse duas ótimas defesas de Ivacic seguidas nas finalizações de Cabral e Grandsir.

A primeira chegada de perigo dos donos da casa veio aos 26′ em bela jogada individual de Yimmi Chará que terminou em chute pra fora. No lance seguinte o colombiano recebeu sozinho, cara a cara com Bond, mas perdeu a chance de diminuir após driblar o goleiro e ter seu chute bloqueado por Williams. Na parte final do primeiro tempo, o time da casa passou a controlar o ritmo da partida, mas sem converter a posse em chances claras de gol, encontrando uma defesa bem postada do time visitante. Para complicar ainda mais a situação da equipe da casa. O lateral do Timbers, Pablo Bonilla, foi expulso por conduta violenta após agredir Grandsir.

Com um a mais em toda a segunda etapa, era natural imaginar que o time de Greg Vanney tomaria o controle do jogo, mas não foi o que aconteceu. Aos 50′, em uma falta de fora da área, Bill Tuiloma se redimiu do gol contra ao marcar um golaço de falta que diminuiu a vantagem adversária.

Porém a equipe visitante não se abalou após o gol e correu atrás do prejuízo. Aos 59′, o lateral Edwards encontrou Chicharito na entrada da área após bela jogada, o mexicano então chutou no cantinho marcando seu segundo gol na partida, o quarto na temporada. Nem houve tempo para comemorações, pois apenas dois minutos depois os Galácticos também teve um jogador expulso: Delgado interrompeu com falta uma jogada promissora do time adversário, o que resultou no segundo amarelo do meio-campista. Assim, as duas equipes foram para os 30 minutos finais com dez jogadores cada.

O igualdade numérica, o time de Giovanni Savarese passou a pressionar para diminuir a vantagem adversária, obrigando a defesa do Galaxy a trabalhar nos quatro escanteios cedidos quase que em sequência para os donos da casa. Dessa forma, os Galácticos passaram a atacar em contra-ataque, o que quase resultou no terceiro gol de Chicharito Hernández aos 74′. Minutos depois, aos 80′, foi a vez do Timbers quase balançar as redes quando Yimmi Chará dominou de peito na área, cara a cara com Bond, porém o goleiro foi quem se adiantou e ficou com a bola.

FICHA TÉCNICA

Portland Timbers – 1
Ivacic; Claudio Bravo, Dario Župarić, Bill Tuiloma, Pablo Bonilla; Santiago Moreno (Justin Rasmussen), Diego Chará, Cristhian Paredes (Marvin Loria), Yimmi Chará; Sebastián Blanco (Eryk Williamson); Jarosław Niezgoda (Dairon Asprilla)
Téc: Giovanni Savarese

Los Angeles Galaxy – 3
Bond; Raheem Edwards, DePuy, Williams, Leerdam; Kevin Cabral (Victor Vázquez), Delgado, Raveloson, Grandsir (Julian Araujo); Efrain Alvarez (Dejan Joveljic), Javier Hernández (Daniel Aguirre)
Téc: Greg Vanney

Gols: Bill Tuiloma (POR);Javier Hernández 2x, Bill Tuiloma [contra] (LAG)
Cartões Amarelos: Blanco, Diego Chará (POR); Raveloson, DePuy, Delgado 2x, Javier Hernández (LAG)
Cartões Vermelhos: Pablo Bonilla, Delgado

(Capa: Reprodução/Twitter/Los Angeles Galaxy)