Fora de casa, Los Angeles FC reage no segundo tempo, bate o FC Cincinnati e segue no topo da Conferência Oeste

0
14
Reprodução Twitter LAFC

Apesar da assistência de Brenner para o gol do FC Cincinnati, equipe da casa não conseguiu administrar o resultado; Los Angeles FC somou a segunda vitória seguida e se isolou na liderança do Oeste

 

Neste domingo (24), o Los Angeles FC , mesmo atuando longe da Califórnia, derrotou o FC Cincinnati por 2 a 1, em partida que encerrou a semana 8 da Major League Soccer. O time da casa sofreu para gerar chances de perigo, mas saiu na frente com gol de Lucho Acosta. Kellyn Acosta, do LAFC, empatou no segundo tempo e Danny Musovki, que entrou em campo no segundo tempo, marcou o gol que definiu o confronto.

Com a vitória, a equipe do LAFC se manteve isolado em primeiro lugar no lado Oeste, com 19 pontos, enquanto o FC Cincinnati aparece em último lugar da Conferência Leste, com apenas sete pontos.

Na próxima rodada, o Los Angeles FC recebe o Minnesota United, no Banc of California, no domingo (1). Do outro lado, o FC Cincinnati viaja até o Canadá para enfrentar o Toronto FC, no sábado (30).

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O primeiro tempo foi pouco movimentado, com exceção de um visível pênalti em Carlos Vela, que não foi marcado para os visitantes. Em uma jogada individual na área, o mexicano foi ao chão ao ser tocado pela marcação adversária, mas o juiz mandou o jogo seguir. Sem VAR, o jogo continuou no 0  a 0.
O LAFC continuou pressionando, mas sem objetividade, e teria sua maior chance do primeiro tempo com Cifuentes que, cara a cara contra o jovem Celentano, não marcou.
O Cincinnati,  que não demonstrava muito perigo até tentou, e capitalizou no erro de Maxime Crépeau, que viu seu passe desarmado na intermediária, já nos acréscimos. O brasileiro Brenner fez a assistência para o gol de Acosta dentro da pequena área.
Sem mudanças no intervalo, como é corriqueiro para Cherundolo, o Black and Gold reagiu e, logo no começo do segundo tempo, foi Arango que teve chance boa de gol contra o competente Celentano.
O recorde do jovem goleiro não duraria o segundo tempo inteiro. Em chute de fora da área depois de um escanteio, Kellyn Acosta marcou um golaço que empatou o jogo para o Los Angeles. Minutos depois, Danny Musovski, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória para os visitantes.
MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA
FC Cincinnati – 1
Celentano, Murphy (Cameron), Blackett, Nelson; Powell, Kubo (Medunjanin), Moreno, Harris (Cruz), Acosta, Badji, Brenner (Markanich).
Téc: Pat Noonan
LAFC – 2
Crepeau; Hollingshead, Murillo, Henry (Ibeagha), Palacios; Ilie Sanchez, Kellyn Acosta, Cifuentes (Blessing); Vela (Jennings), Opoku, Arango (Musovski).
Téc: Steve Cherundolo
Gols: Acosta (FCC), Kellyn Acosta e Danny Musovski (LAFC)
Cartões amarelos: Henry, Ibeagha (LAFC), Harris (FCC)
Autor: Celso Oliveira
(Capa: Reprodução/ Twitter LAFC)