InícioMajor League SoccerCom presença do Território MLS in loco e show brasileiro, New York...

Com presença do Território MLS in loco e show brasileiro, New York City bate o Toronto e sobe na tabela

Em jogo de nove gols, New York City levou a melhor pra cima do Toronto FC em seus domínios; Brasileiros Thiago Andrade e Gabriel Pereira marcaram

Neste domingo (24), em jogo eletrizante, o New York City recebeu o Toronto FC e venceu, de virada, por 5 a 4, pela Semana 8 da Major League Soccer, no Citi Field. Os gols da partida foram anotados por Castellanos, Thiago Andrade, Gabriel Pereira, Santiago Rodríguez e Keaton Parks para o time mandante. Os visitantes marcaram com Jesús Jiménez, duas vezes, Kerr e Michael Bradley.

Com a vitória, o New York City sobe na tabela de classificação da Conferência Leste com 10 pontos. Já o Toronto FC permanece com 11 pontos.

Os Blues voltam a campo no próximo domingo (1), recebendo a equipe do San Jose Eartquakes, desta vez no Yankee Stadium. O Toronto FC volta a jogar diante da sua torcida, no Canadá, recebendo o FC Cincinnati, no sábado (30), no BMO Field.

(Foto: Reprodução/Twitter NYCFC)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Os pigeons de Nova Iorque\ entraram em campo com dois brasileiros titulares, Talles Magno e Thiago Andrade. Junto com o argentino Taty Castellanos, que vive sua melhor fase na carreira no comando de ataque, o trio ofensivo começou mostrando boa movimentação, pressionando a saída de bola do Toronto.

Mas foi o time visitante que abriu o placar aos 13 minutos de jogo. Em tabela pela direita, Jonathan Osorio invadiu a área e tocou para Jesús Jiménez, que foi mais rápido que os zagueiros e empurrou para o fundo da rede do goleiro Sean Johnson. P

oucos minutos depois, o argentino Castellanos acertou o ângulo em jogada ensaiada de bola parada, mas a bola desviou em Thiago Andrade impedido e, com a ajuda do VAR, o juiz anulou o que seria o gol de empate.

Aos 26 minutos, o Toronto ampliou o placar em belo lançamento de Kosi Thompson para Jesús Jiménez marcar seu segundo gol no jogo, em uma linda cavadinha por cima de Sean Johnson.

O jogo continuou muito movimentado e o NYCFC conseguiu seu primeiro gol em bela jogada de Thiago Andrade pela direita do ataque. Após passe na medida, Taty Castellanos mergulho de carrinho e diminuiu o placar aos 38 minutos da primeira etapa.

Apesar dos dois gols do atacante Jiménez, o destaque do primeiro tempo ficou por conta do goleiro Bono, do Toronto FC. Foram duas defesas cara a cara contra os atacantes de Nova Iorque.

O segundo tempo começou como a torcida barulhenta queria. Muitos fãs, que ainda enfrentavam as filas para pegar os hot dogs e as batatas-fritas tradicionais nos jogos de baseball no CitiField, não conseguiram ver a virada do seu time. Logo aos três minutos, após boa jogada de Talles Magno, a bola sobrou para o brasileiro Thiago Andrade empatar a partida.

A virada aconteceu aos 10 minutos, nos pés do jovem uruguaio Santiago Rodriguez pela ponta direita. A equipe azul não estava ainda contente com a virada, pois aos 15 minutos, o volante Keaton Parks aproveitou uma bola na área e ampliou a vantagem para os donos da casa.

O Toronto não mostrava sinais de reação, e com a temperatura caindo, foi possível ver o goleiro Sean Johnson se aquecendo sozinho em seu gol. O domínio do ataque de Nova Iorque mostrava passes precisos e muito entrosamento.

Já aos 30 minutos do segundo tempo brilhou a estrela de Gabriel Pereira, recém chegado do Corinthians, que entrou no lugar de Thiago Andrade. O novo atacante precisou de apenas um toque e menos de um minuto para deixar sua primeira marca na MLS. Recebeu pela direita e, com muita classe, aguardou zagueiro e goleiro se posicionarem em sua frente para rolar no canto oposto, levando a torcida local ao delírio.

Mas o jogo, que parecia dominado e com 5 a 2 no placar não havia terminado ainda. Os visitantes resolveram acordar e descontaram aos 41 minutos, de cabeça. Deandre Kerr subiu mais que todos na área, após escanteio cobrado por Pozuelo e fez o terceiro para o Toronto.

Logo em seguida, em falta na entrada da área que gerou o cartão vermelho para o volante Alfredo Morales, Michael Bradley fez o quarto gol do Toronto também de cabeça. O jogo terminou com muita pressão dos visitantes, e apreensão na torcida, mas os pigeons seguraram a vitória e os três pontos jogando no Queens.

Na entrevista pós-jogo, o nosso correspondente Luís Castello perguntou ao técnico Ronny Deila sobre a importante presença de Talles Magno na partida. O técnico elogiou a parte física e a inteligência do brasileiro, e ainda reforçou que os gols irão sair no momento certo. O técnico também fez questão de elogiar a força mental da equipe para virar um jogo com dois gols de diferença e dizer que cabia mais gols.

Thiago Andrade também apareceu na entrevista e perguntado sobre o que mudou de 2021 para 2022, o atacante brasileiro agradeceu as chances dadas pelo técnico e se sente cada vez mais adaptado na equipe. Já Keaton Parks fez questão de ressaltar a velocidade acima do normal de Thiago e elogiou o gol marcado por Gabriel Pereira.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

New York City – 5
Johnson; Gray, Morales, Callens, Amundsen; Parks, Acevedo, Santi Rodríguez, Thiago Andrade, Talles Magno; Castellanos.
Téc: Ronny Deila

Toronto FC – 4
Bono; Thompson, O’neill, Salcedo, Mavinga, Shaffelburg; Bradley, Osorio, Pozuelo, Petrasso; Jiménez.
Téc: Bob Bradley

Gols: Castellanos, Thiago Andrade, Santiago Rodríguez, Keaton Parks , Gabriel Pereira (NYCFC); Jiménez -2x, Kerr, Bradley (TFC)
Cartões Amarelos: Morales, Acevedo (NYCFC); Jiménez (TFC)
Cartão Vermelho: Morales (NYCFC)

Por Luís Castello
Editado por Gustavo Demétrio

(Capa: Reprodução/Twitter NYCFC)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1