No quesito resultado, Seattle Sounders é inegavelmente a melhor equipe da liga desde que estreou e merece vencer a ConcaChampions
No próximo dia 27 (quarta-feira), o Seattle Sounders vai até o México iniciar a disputa da grande decisão da CONCACAF Champions League, que terminará no dia 4, com a grande final em Seattle.
Desde que a competição começou a ser disputada com o nome atual, em 2009, apenas equipes mexicanas venceram. Os times da MLS chegaram à grande decisão em quatro oportunidades desde então, mas nunca conseguiram triunfar.
Se o recorte for feito desde 1996 e contarmos a antiga Champions Cup, a MLS levantou o caneco apenas uma vez, em 2000, quando o LA Galaxy bateu o Olímpia, de Honduras, na decisão.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
SEATTLE SOUNDERS TENTA QUEBRAR TABU
Em 2022, o Seattle Sounders está há dois jogos de ser o primeiro a vencer a Copa no novo formato e ser o segundo da MLS na história a conseguir tal feito.
Se levantar o troféu, a MLS irá tirar um peso enorme das costas e o título irá para a melhor franquia da liga de 2009 pra cá, quando o Sounders deixou a USL e se juntou a Major League Soccer.
Bi-campeão da MLS e tetra-campeão da US Open Cup, o Sounders nunca ficou fora dos playoffs, esteve em quatro das últimas seis finais, tem um estádio fantástico e uma torcida fanática. Esses ingredientes me levam a crer que não existe equipe melhor para quebrar a hegemonia mexicana na MLS do que o Seattle Sounders.
Que as torcidas de outras franquias me perdoem, mas o time de Seattle é a personificação de tudo o que a MLS deseja para suas quase 30 equipes: Sucesso em campo e muito sucesso fora dele.
Das 28 franquias que já estrearam na liga (St. Louis entra em 2023), todas já viveram momentos de baixa e algumas deles sequer tiveram momentos de glórias. Outras vivem à sombra do que já foram um dia e há anos não conseguem sucesso esportivo.
Já o Sounders é diferente! O time empilha temporadas bem sucedidas, ano após ano. Por isso, se vencer a ConcaChampions, quebrar a hegemonia mexicana e representar a MLS no mundial de clubes, o Sounders será o representante perfeito para apresentar ao mundo a nova MLS e o sucesso que a liga está se tornando.
* A coluna “Opinião TMLS” é de inteira responsabilidade do autor e não necessariamente traduz a opinião e a posição do portal “Território MLS”.