InícioMajor League SoccerAtlanta United FCResumo da semana 8 da MLS: Reedição da última final da Conferência...

Resumo da semana 8 da MLS: Reedição da última final da Conferência Oeste, briga intensa pelos playoffs no lado Leste e muitos gols

Confira o compilado do que mais importante aconteceu dentre as 14 partidas realizadas neste último final de semana histórico para o Território MLS

Com o início do campeonato marcado pelo equilíbrio, a oitava semana da Major League Soccer se encerrou neste último domingo (24). Em rodada histórica para o Território MLS, que enviou dois correspondentes para realizar a cobertura de uma mesma partida pela primeira vez, teve como principais destaques as vitórias de DC United e San Jose Earthquakes em seus primeiros jogos na liga sem seus antigos treinadores. Outros confrontos importantes foram o reencontro entre Portland Timbers e Real Salt Lake e a goleada do Austin FC sobre o Vancouver Whitecaps, que deixou a franquia canadense como nova lanterna da temporada regular.

(Correspondentes Gustavo Guimarães, à esquerda, e Gustavo Lopes, à direita, no Subaru Park. Reprodução: Gustavo Guimarães)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

CHUVA DE GOLS

A oitava rodada da MLS teve a segunda maior média de gols por partida desta temporada. Foram 42 gols marcados distribuídos em 11 das 14 partidas disputadas ao longo do final de semana, garantindo uma média de três gols por partida. O recorde de 2022 pertence a quarta rodada, onde a bola foi parar no fundo das redes em 43 oportunidades.

Quem contribuiu bastante para atingir esta marca foi o grande jogo entre New York City FC e Toronto FC, que contou com a cobertura do correspondente Luís Castello no estádio Citi Field. Os atuais campeões saíram de campo com a suada vitória por 5 a 4 e entraram pela primeira vez nesta temporada na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste, ocupando a sétima posição com dez pontos. Os Reds, por sua vez, perderam a chance de se aproximar da liderança da mesma Conferência e estacionaram na quinta posição com 11 pontos.

QUANDO A FASE NÃO AJUDA…

Todos os três empates desta rodada terminaram sem gols. Os confrontos entre Sporting KC e Columbus Crew, Colorado Rapids e Charlotte FC, além de Portland Timbers e Real Salt Lake, envolviam cinco times que estão fora da zona de classificação para os playoffs.

O destaque fica por conta da reedição da final da última Conferência Oeste entre Timbers e RSL, no Providence Park. Diferente do ano passado, as duas equipes não se encontram em bom momento. A franquia de Oregon realiza campanha mediana e alcançou o quinto empate na competição, a maior quantidade entre todos os clubes da Major League Soccer, enquanto o time de Utah, embora esteja em sexto, amplia a má fase e se encontra no seu sexto jogo sem triunfos.

DC UNITED RESPIRA NA CONFERÊNCIA LESTE

Em seu primeiro jogo sem Hernán Losada, demitido após o triunfo sobre o Flower City Union no meio da semana, o DC United conseguiu sua terceira vitória no campeonato e pôs fim a sequência de quatro derrotas consecutivas. No sábado, o Black-and-Red superou o New England Revolution por 3 a 2 no Audi Field.

Brandon Bye abriu o placar aos 6′ após receber passe de Carles Gil, MVP da última temporada. O meia espanhol poderia até sido o destaque do confronto com sua outra assistência para o gol de Adam Buksa, já na segunda etapa, mas a estrela de Taxiarchis Fountas brilhou mais forte. Principal jogador contratado do time de Washington para esta temporada, o grego foi autor de dois gols e ainda deu a assistência para o gol de Michael Estrada ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o United alcançou os nove pontos, saiu da lanterna, saltou para a 11ª posição e está somente um ponto atrás do New York City FC, último classificado, acentuando ainda mais a disputa na Conferência Leste. A distância do atual 12º colocado (Columbus Crew) para o quarto (Atlanta United) é de apenas dois pontos.

De fora da disputa, o Revolution amargurou sua sexta derrota em sete jogos. Os Revs se encontram na 13ª posição com sete pontos, mesmo número de pontos do lanterna FC Cincinnati, e vê o técnico Bruce Arena ser ainda mais pressionado no cargo.

AUSTIN FC SEGUE NA COLA DA LIDERANÇA DO LADO OESTE E AFUNDA O VANCOUVER WHITECAPS

Se o LAFC segue como time a ser batido neste começo de temporada, após a vitória sobre o FC Cincinnati, o Austin FC também faz bonito e parece esperar um vacilo para assumir a posição do rival. No Q2 Stadium, a franquia texana não teve trabalho para despachar o Vancouver Whitecaps por 3 a 0. Maximiliano Urruti, aos 11′ e 26′, e Sebastian Driussi, aos 68′, foram os autores dos gols da quinta vitória do Verde na competição, o que tornou o melhor ataque da MLS com 20 gols marcados.

A equipe se manteve na segunda posição da Conferência Oeste com 17 pontos, somente dois pontos atrás da liderança. Já o Whitecaps se complica ainda mais no torneio e não demonstra sinais de reação. A equipe soma apenas quatro pontos em 24 disputados e com a virada do San José Earthquakes sobre o Seattle Sounders, caiu para a última posição da Conferência Oeste e da temporada regular.

MLS — SEMANA 8 – Resultados:

Sábado (23)

FC Dallas 2 x 1 Houston Dynamo
Philadelphia Union 1 x 1 CF Montréal
Minnesota United 3 x 0 Chicago Fire
DC United 3 x 2 New England Revolution
Sporting KC 0 x 0 Columbus Crew
Austin FC 3 x 0 Vancouver Whitecaps
Colorado Rapids 0 x 0 Charlotte FC
San José Earthquakes 4 x 3 Seattle Sounders
Portland Timbers 0 x 0 Real Salt Lake
LA Galaxy 1 x 0 Nashville SC

Domingo (24)

Inter Miami 2 x 1 Atlanta United
Orlando City 0 x 3 New York Red Bulls
New York City FC 5 x 4 Toronto FC
FC Cincinnati 1 x 2 LAFC

(Capa: Reprodução/ Twitter DC United)

 

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1