InícioMajor League SoccerInter Miami CFFora de casa, Inter Miami surpreende e bate o Seattle Sounders em...

Fora de casa, Inter Miami surpreende e bate o Seattle Sounders em jogo com cobertura in loco do Território MLS

Representado pelo setorista Paulo Júnior no Lumen Field, Território MLS amplia lista de presença do TMLS em jogos nos Estados Unidos; Inter Miami venceu seu segundo compromisso seguido e continua reação na temporada; o técnico Brian Schmetzer, do Seattle Sounders, poupou seus titulares de olho na final da CONCACAF Champions League

Neste sábado (16), o Seattle Sounders recebeu o Inter Miami no Lumen Field e perdeu por 1 a 0. Brian Schmetzer poupou dez de seus titulares neste jogo de olho na final da CONCACAF Champions League. Apenas o zagueiro Arreaga iniciou o confronto como titular. O time de Phil Neville abriu o placar ao final do primeiro tempo e segurou o empate na etapa complementar.

O Inter Miami continua sua reação no campeonato e sobe para a décima segunda colocação na Conferência Leste, com sete pontos. Na próxima rodada, o Inter receberá o Atlanta em casa, no domingo (24). Já o Seattle Sounders permanece na décima primeira colocação na Conferência Oeste, com sete pontos, mas pode perder uma posição dependendo do resultado do Sporting Kansas City no domingo. Na próxima rodada, o time de Brian Schmetzer vai até a Califórnia enfrentar o San Jose Earthquakes, no próximo sábado (23).

 

(Reprodução/Twitter/Inter Miami)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O jogo começou de acordo com o clima em Seattle – bem frio e os donos da casa chegaram à meta do goleiro Marsman logo aos dois minutos de jogo, em um chute despretensioso de Atencio. O próximo chute a gol saiu apenas 12 minutos depois. Léo Chú fez boa jogada e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Fredy Montero bateu por cima do gol.

O Inter Miami chegou ao gol dos Sounders apenas aos 15′. Lassiter fez o passe para Jean Mota arrematar à esquerda da gol de Cleveland. Um minuto depois, Robinson bateu escanteio e Campana cabeceou para fora.

Apesar de ter mais posse de bola, o Seattle Sounders sentiu bastante a falta de entrosamento e não conseguiu furar a retranca dos visitantes, que começaram a gostar do jogo, especialmente pelo lado direito de seu ataque.

Aos 41′, a avenida pelo lado esquerdo da defesa do Sounders deu oportunidade para os visitantes ,que dessa vez não desperdiçaram. Bola lançada nas costas de Jimmy Medranda. O ex-Sounders DeAndre Yedlin cruzou na medida para Robbie Robinson chegar dividindo com a defesa e empurrar no canto do goleiro Stef Cleveland, colocando o Inter Miami em vantagem no marcador.

Os Sounders voltaram para o segundo tempo tentando fechar a avenida na lateral-esquerda. Os irmãos Roldan entraram nos lugares de Atencio e Medranda. Já o time de Miami, com a vitória parcial, se fechou ainda mais buscando garantir o resultado.

Aos 60′, bela jogada pelo lado direito do ataque do Seattle. Os irmãos Roldan tabelaram ao lado da área e Cristian cruzou para Will Bruin cabecear ao lado direito do goleiro Marsman.

O resultado negativo fez o Seattle Sounders avançar seus jogadores e encurralar o Inter Miami, que não conseguia sair para o jogo quando recuperava a posse da bola. O problema foi que, sem inspiração em campo, os donos da casa abusaram dos cruzamentos na área, mas sem sucesso.

Entretando, aos 79′, o brasileiro Léo Chú levantou a bola na área e o zagueiro Lowe desviou rumo à própria meta, obrigando Marsman a fazer boa defesa.

Na base do abafa, os Sounders seguiram com a pressão e tentaram igualar o marcador até o encerramento da partida. Aos 82′, Cristian Roldan soltou uma bomba da entrada da área e a bola passou muito perto do travessão.

Apesar de várias tentativas, o Seattle não conseguiu furar a retranca de Phil Neville e perdeu a segunda partida em casa nesta temporada.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders – 0
Cleveland; Rowe, Cissoko, Arreaga, Medranda (Alex Roldan); Leyva (Rusnak), Atencio (Cristia Roldan); Vargas, Montero, Léo Chú (Lodeiro); Bruin (Ruidiaz).
Téc: Brian Schmetzer

Inter Miami – 1
Marsman; Yedlin, Lowe, Mabika, McVey; Mota (Adams), Gregore, Taylor (Duke); Lassiter (Allen), Robinson, Campana.
Téc.: Phil Neville

Gols: Robinson (MIA)
Cartões amarelos: Jean Mota, McVey, Gregore, Adams (MIA)

(Capa: Reprodução: Twitter Inter Miami)

 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1