InícioNotíciasPré-jogo: Derrotado na última rodada, LAFC enfrenta Sporting KC para se manter...

Pré-jogo: Derrotado na última rodada, LAFC enfrenta Sporting KC para se manter na liderança da Conferência Oeste

Com um ponto a frente de LA Galaxy e Real Salt Lake, o Black & Gold precisa da vitória para permanecer na ponta; Dono da terceira pior campanha da Conferência Oeste, Sporting KC busca a reabilitação no campeonato

Neste domingo (16), às 17h (horário de Brasília), o LAFC e Sporting KC encerram a sétima semana da Major League Soccer em jogo disputado no Banc of California Stadium. Ambos os times querem superar as derrotas sofridas para LA Galaxy e Nasvhille SC, respectivamente, no último final de semana.

Com 13 pontos somados em seis jogos, o Los Angeles FC lidera o lado Oeste da MLS, enquanto o Sporting Kansas City com seis pontos, amarga apenas um 12º lugar na mesma Conferência.

Os dois clubes já se enfrentaram em sete oportunidades. A vantagem fica para a equipe do Missouri que se consagrou vitorioso em quatro partidas, enquanto a franquia da Califórnia venceu os três jogos restantes.

Em setembro do ano passado, LAFC e Sporting KC disputaram partida válida pela temporada regular. Mandante do confronto, o Black & Gold não teve piedade e goleou o rival por 4 a 0. Os gols foram marcados por Mamadou Fall (2x), Arango e Atuesta.

(Reprodução: Twitter/ LAFC)

TRANSMISSÃO

A partida entre Los Angeles FC e Sporting KC não terá transmissão para o Brasil.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

LAFC

Apesar da derrota no ‘El Tráfico no último domingo (10), o Black & Gold tem motivos para comemorar. A equipe apresentou bom poder de reação e grande volume de jogo após sofrer os gols ainda no meio da primeira etapa. As boas atuações antes do jogo, que tirou a invencibilidade da franquia, puderam garantir a possibilidade de se manter na liderança da Conferência, mesmo com o resultado negativo.

Assim como anos anteriores, a principal arma do clube nesta temporada é mais uma vez o ataque. O Los Angeles FC foi o clube que mais marcou nestas seis partidas iniciais (14).

Outro fator para manter o torcedor esperançoso da vitória, é que a equipe está invicta há seis jogos consecutivos em jogos da temporada regular disputados em casa. A última derrota veio em setembro do ano passado, quando perdeu para o Portland Timbers.

O técnico Steven Cherundolo, que também perdeu sua invencibilidade na Major League Soccer no último final de semana, não poderá contar com os defensores Eddie Segura e Franco Escobar, além do meio-campista Erik Dueñas, lesionados.

Reforço para esta temporada, Ilie Sánchez pode ser peça fundamental para a franquia californiana sair com os três pontos. Ex-jogador do clube adversário, o meio-campista espanhol é um dos cinco jogadores do LAFC, titular em todas partidas em 2022.

SPORTING KC

Derrotados no último final de semana para o Nashville SC, o KC ainda não se encontrou no campeonato. O time até conseguiu levar a bola perigosas contra o Nashville, mas a falta de pontaria (cinco gols marcados em sete jogos) é o maior problema da equipe nesta temporada, que marca o pior início de MLS da história da franquia.

Outra possível justificativa para a má fase da equipe é a falta de qualidade ofensiva das peças de meio-campo. Os Wizards lideram a quantidade de roubadas de bola no ataque, mas sente falta de jogadores que possam vir de trás e quebrar a linha de marcação adversária. Esta função era exercidade justamente por Sánchez, hoje no rival.

Treinador da equipe do Missouri, Peter Vermes, não poderá contar com o meia israelense Gadi Kinda e o atacante mexicano Alan Pulido, após ambos passarem por cirurgias no joelho.

O volante ítalo-argentino José Mauri também não poderá ser mais utilizado. O clube anunciou esta semana que o jogador foi desligado em acordo.

A responsabilidade de ser o principal jogador do clube recai sobre Remi Walter, que lidera as estatísticas de maior distância percorrida (81,1 km) e é o segundo maior ladrão de bolas (67) entre todos os jogadores da liga.

FICHA TÉCNICA

LAFC
Crépeau; Palacios, Henry, Murillo, Hollingshead; Bênção, Sánchez, Cifuentes; Rodrigues, Vela, Arango
Téc.: Steven Cherundolo

Sporting KC
Melia; Zusi, Isimat-Mirin, Fontas, Sweat; Walter, Espinoza, Hernandez; Russell, Shelton, Salloi
Téc.: Peter Vermes

LOS ANGELES FC X SPORTING KANSAS CITY
Major League Soccer —
Semana 7
Data:
17/4/2022 — 17h (BR)
Local:
Banc of California Stadium, Los Angeles, Califórnia
Transmissão:
Sem transmissão
Último confronto:
LAFC 4 x 0 Sporting KC, 3 de setembro de 2021

(Reprodução: Instagram/ LAFC)

(Capa: Reprodução/ Peter Aiken USA TODAY Sports)

 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1