InícioNotíciasPré-jogo: New York City FC e Real Salt Lake fazem duelo de...

Pré-jogo: New York City FC e Real Salt Lake fazem duelo de opostos na MLS

NYCFC precisa reagir no campeonato após a eliminação na Concachampions; RSL precisa da vitória para sonhar com a liderança da Conferência Oeste

Neste domingo (17), às 14h (horário de Brasília), New York City FC e Real Salt Lake se enfrentam pela sétima semana da Major League Soccer, no Yankee Stadium, em Nova Iorque. Em lados opostos da tabela, o jogo promete ser um dos mais interessantes da rodada, devido à qualidade e a situação no campeonato de cada um dos times.

Com a terceira pior campanha da Conferência Leste, em 12º lugar, os Pigeons fazem uma campanha muito aquém do potencial da equipe e está há mais de um mês sem conseguir uma vitória. Situação inversa vive os Monarcas, que possuem a terceira melhor campanha da Conferência Oeste e está a um ponto do líder, LAFC.

Esta é sexta vez que New York City e Real Salt Lake medem forças. O retrospecto é amplamente favorável aos visitantes que ganharam quatro partidas, enquanto os mandantes só possui uma vitória.

Na última vez que se enfrentaram, em partida realizada em agosto de 2019, o clube de Utah venceu os atuais campeões da MLS por 3 a 1. Os gols foram marcados por Jefferson Savarino, Albert Rusnák e Nick Besler para o RSL, já Alexander Ring descontou para o NYCFC.

(Reprodução: Twitter/ Real Salt Lake)

TRANSMISSÃO 

A partida entre New York City FC e Real Salt Lake contará com a transmissão da plataforma de streaming DAZN.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

NEW YORK CITY 

A fase vivida pelos comandados de Ronny Deila está muito longe de ser uma das melhores. Desde que venceu o CF Montréal por 4 a 1, em 12 de março, o New York City perdeu quatro jogos e empatou um. A eliminação para o Seattle Sounders nesta última quarta-feira (13), deixou evidente que o elenco não está tão entrosado como no final do ano passado, quando fizeram excelente campanha na MLS Cup e obteve o título da Major League Soccer.

O sistema defensivo tem sido o calcanhar de Aquiles ao longo deste começo de temporada. Somente nesses cinco jogos, foram 12 gols sofridos. Contratado para ser o xerife da defesa do clube nesta temporada, o brasileiro Thiago Martins ainda está longe do primor técnico. O ex-jogador do Palmeiras/BRA e do Bahia/BRA coleciona falhas.

O ataque também não vive boa fase. As principais peças do ataque da equipe nova-iorquina, Maxi Morález, Talles Magno e Taty Castellanos não marcaram durante o período de seca de vitórias. Deila tem mexido no setor com as entradas de Thiago Andrade e Héber, em alguns momentos, por exemplo, mas o efeito ainda não é suficiente para garantir o resultado positivo.

A esperança para a mudança de cenário recai sobre os pés do jovem Gabriel Pereira, recém-contratado do Corinthians/BRA. O jogador entrou no segundo tempo contra o Sounders e correspondeu. Seu desempenho lhe rendeu uma vaga no time da semana da Concachampions.

Anton Tinnerholm, se recuperando de lesão no tendão de Aquiles, e Maxime Chanot, com problemas na região do tronco, são os desfalques confirmados. Maxi Morález também com problemas físicos é dúvida.

REAL SALT LAKE

Os Monarcas vieram provar que chegar a final da Conferência Oeste no último ano, não foi uma surpresa. A equipe manteve boa parte do elenco e mesmo com a perda de uma de suas principais peças, Albert Rusnák, tem feito boas apresentações coletivas e individuais. O que tem chamado mais a atenção é a disposição e a garra demonstrada por todos os jogadores enquanto estão em campo.

Principal jogador da equipe, Damir Kreilach retornou para o time titular na última semana e foi novamente decisivo. O veterano croata marcou o segundo gol no empate por 2 a 2 contra o Toronto FC, no último sábado (9).

A escalação para o jogo deste domingo ainda é um mistério. O técnico Pablo Mastroeni terá que quebrar a cabeça para montar o time titular com tantos desfalques.

David Ochoa, Justen Glad, Jasper Loeffelsend e Zack Farnsworth permanecem tratando suas lesões e estão certamente fora do duelo. Aaron Herrera e Rubio Rubin, que estavam no departamento médico, foram liberados e devem estar entre as opções do banco de reservas. Bret Halsey, Erik Holt, Johan Kappelhof e Jonathan Mendez ainda são dúvidas.

FICHA TÉCNICA

New York City FC
Johnson; Gray, Martins, Callens, Amundsen; Parks, Morales; Moralez, Rodriguez, Magno; Castellanos
Téc.: Ronny Deila

Real Salt Lake
MacMath; Herrera, Orozco, Silva, Schmitt; Ruiz, Luiz; Rubin, Kreilach, Meram; Wood
Téc.: Pablo Mastroeni

NEW YORK CITY FC X REAL SALT LAKE
Major League Soccer —
Semana 7
Data: 17/4/2022 14h (BR)
Local: Yankee Stadium, Bronx, Nova Iorque
Transmissão: DAZN
Último confronto: Real Salt Lake 3 x 1 New York City, 3 de agosto de 2019

(Reprodução/Instagram Yankee Stadium)

(Capa: Reprodução/ Twitter Real Salt Lake)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1