quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioMajor League SoccerChicago Fire FCZebras à solta: Terça-feira de US Open Cup foi marcada por resultados...

Zebras à solta: Terça-feira de US Open Cup foi marcada por resultados históricos

Diante de sua torcida, Chicago Fire caiu para time da USL1 nos pênaltis; Columbus Crew levou virada e também está fora da competição

Nesta terça-feira (19), a abertura da terceira fase da Lamar Hunt foi incediada de emoções com a estreia dos clubes da Major League Soccer. Nove dos 11 confrontos realizados neste primeiro dia de jogos, tiveram a participação de uma franquia da principal competição de futebol nos Estados Unidos. Entretanto, nem todos conseguiram aproveitar do favoritismo e caíram para adversários de ligas abaixo.

US Open Cup
(Reprodução: Twitter/ Detroit City FC)
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

No Soldier Field, veio o maior choque da rodada. O Union Omaha, atual campeão da USL1, a terceira divisão do país, fez um jogo parelho com o Chicago Fire, que soma apenas uma derrota na Major League Soccer nesta temporada e se encontra dentro da zona de classificação para os playoffs.

Em um jogo cheio de reviravoltas, os Owls e o Fire foram para a prorrogação após empatarem por 1 a 1 no tempo regulamentar. Os gols foram marcados por Rafael Czichos, para o Chicago, e Noe Meza, para o Omaha.

Na prorrogação, ainda mais emoção. Novamente de pênalti, Czichos colocou os Firemans na frente do placar, aos 115′, mas nos acréscimos, aos 122′, Alex Touche levou a decisão para as penalidades máximas. Coube ao atacante Dion Acoff garantir a classificação por 5 a 4, depois do desperdício de Miguel Navarro.

Esta foi a primeira vez que um clube da USL1 passa de fase sobre uma franquia da MLS na história da US Open Cup.

Outro resultado surpreendente do dia ocorreu no jogo entre Detroit City e Columbus Crew. No Keyworth Stadium lotado, o Detroit, que faz sua temporada de estreia na USL Championship, a segunda divisão, despachou o campeão da MLS 2020 por 2 a 1.

Gyasi Zardes até chegou colocar o Crew na vantagem aos 7′, em cobrança de pênalti, porém foi a estrela de Maxi Rodriguez que brilhou mais forte. O meio-campista do time da divisão inferior marcou os dois gols da vitória aos 64′ e 86′. Um histórico resultado para a equipe, que se consagrou vencedora em seu primeiro duelo contra clubes da Major League Soccer.

Entre os classificados, quem correu maior risco de ficar no meio do caminho, foi o FC Cincinnati. No TQL Stadium, a equipe de Ohio superou o Pittsburgh Roiverhounds somente na prorrogação. Álvaro Barreal foi quem salvou o Cincy de um possível vexame.

Entre os jogos mais interessantes desta terça, ainda houve a vitória do LA Galaxy por 1 a 0 sobre o San Diego Loyal, time fundado e comandado pelo ídolo dos Galáticos, Landon Donovan. O francês Kévin Cabral foi o autor do gol que sacramentou a vaga.

Outro time californiano da Major League Soccer, o San Jose Earthquakes conseguiu sua primeira vitória em jogos oficiais em 2022. Sem dificuldades, os Quakes despacharam o Bay Cities por uma goleada de 5 a 0. Os tentos foram marcados por Jack Shakan, Paul Marie, Cade Cowell, Niko Tsakiris e Ousseni Bouda.

A terceira fase se encerra nesta quarta-feira (20) com a realização de mais 13 jogos.

Confira todos os resultados dos jogos realizados nesta terça-feira:

Flower City Union 0 x 3 DC United
Miami FC 0 x 1
FC Cincinnati 2 x 0 Pittsburgh Riverhounds
Detroit City 2 x 1 Columbus Crew
Chicago Fire 2 (4) x (5) 2 Union Omaha
Birmingham Legion 0 x 2 Tormenta FC
FC Dallas 2 x 1 FC Tulsa
Houston Dynamo 2 x 1 RGV Toros
5 x 0 Bay Cities
1 x 0 San Diego Loyal
FC Tucson 1 x 2 California United Strikers

Capa: (Reprodução/ Twitter Detroit City FC)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -

Populares

Concacaf