Diante de sua torcida, Chicago Fire caiu para time da USL1 nos pênaltis; Columbus Crew levou virada e também está fora da competição
Nesta terça-feira (19), a abertura da terceira fase da Lamar Hunt US Open Cup foi incediada de emoções com a estreia dos clubes da Major League Soccer. Nove dos 11 confrontos realizados neste primeiro dia de jogos, tiveram a participação de uma franquia da principal competição de futebol nos Estados Unidos. Entretanto, nem todos conseguiram aproveitar do favoritismo e caíram para adversários de ligas abaixo.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
No Soldier Field, veio o maior choque da rodada. O Union Omaha, atual campeão da USL1, a terceira divisão do país, fez um jogo parelho com o Chicago Fire, que soma apenas uma derrota na Major League Soccer nesta temporada e se encontra dentro da zona de classificação para os playoffs.
Em um jogo cheio de reviravoltas, os Owls e o Fire foram para a prorrogação após empatarem por 1 a 1 no tempo regulamentar. Os gols foram marcados por Rafael Czichos, para o Chicago, e Noe Meza, para o Omaha.
Na prorrogação, ainda mais emoção. Novamente de pênalti, Czichos colocou os Firemans na frente do placar, aos 115′, mas nos acréscimos, aos 122′, Alex Touche levou a decisão para as penalidades máximas. Coube ao atacante Dion Acoff garantir a classificação por 5 a 4, depois do desperdício de Miguel Navarro.
Esta foi a primeira vez que um clube da USL1 passa de fase sobre uma franquia da MLS na história da US Open Cup.
Cupset for the Ages | #USOC2022@Union_Omaha 🦉 @USLLeagueOne pic.twitter.com/LwnYev5WB0
— U.S. Open Cup (@opencup) April 20, 2022
Outro resultado surpreendente do dia ocorreu no jogo entre Detroit City e Columbus Crew. No Keyworth Stadium lotado, o Detroit, que faz sua temporada de estreia na USL Championship, a segunda divisão, despachou o campeão da MLS 2020 por 2 a 1.
Gyasi Zardes até chegou colocar o Crew na vantagem aos 7′, em cobrança de pênalti, porém foi a estrela de Maxi Rodriguez que brilhou mais forte. O meio-campista do time da divisão inferior marcou os dois gols da vitória aos 64′ e 86′. Um histórico resultado para a equipe, que se consagrou vencedora em seu primeiro duelo contra clubes da Major League Soccer.
HE DOES IT AGAIN. UNBELIEVABLE.@MaxiRodrigue21#DCTID | #USOC2022 pic.twitter.com/Mz2iww42Da
— Detroit City FC (@DetroitCityFC) April 20, 2022
Entre os classificados, quem correu maior risco de ficar no meio do caminho, foi o FC Cincinnati. No TQL Stadium, a equipe de Ohio superou o Pittsburgh Roiverhounds somente na prorrogação. Álvaro Barreal foi quem salvou o Cincy de um possível vexame.
Entre os jogos mais interessantes desta terça, ainda houve a vitória do LA Galaxy por 1 a 0 sobre o San Diego Loyal, time fundado e comandado pelo ídolo dos Galáticos, Landon Donovan. O francês Kévin Cabral foi o autor do gol que sacramentou a vaga.
Outro time californiano da Major League Soccer, o San Jose Earthquakes conseguiu sua primeira vitória em jogos oficiais em 2022. Sem dificuldades, os Quakes despacharam o Bay Cities por uma goleada de 5 a 0. Os tentos foram marcados por Jack Shakan, Paul Marie, Cade Cowell, Niko Tsakiris e Ousseni Bouda.
A terceira fase se encerra nesta quarta-feira (20) com a realização de mais 13 jogos.
Confira todos os resultados dos jogos realizados nesta terça-feira:
Flower City Union 0 x 3 DC United
Miami FC 0 x 1 Inter Miami
FC Cincinnati 2 x 0 Pittsburgh Riverhounds
Detroit City 2 x 1 Columbus Crew
Chicago Fire 2 (4) x (5) 2 Union Omaha
Birmingham Legion 0 x 2 Tormenta FC
FC Dallas 2 x 1 FC Tulsa
Houston Dynamo 2 x 1 RGV Toros
San Jose Earthquakes 5 x 0 Bay Cities
LA Galaxy 1 x 0 San Diego Loyal
FC Tucson 1 x 2 California United Strikers
Capa: (Reprodução/ Twitter Detroit City FC)
Comentários estão fechados.