domingo, abril 14, 2024
InícioFIFACONCACAFAtacante brasileiro ganha prêmio na CONCACAF Champions League e faz história

Atacante brasileiro ganha prêmio na CONCACAF Champions League e faz história

Prestes a completar um ano após chegar ao New York City, Talles Magno colhe frutos da boa fase

Nesta quinta-feira (5), a CONCACAF divulgou os prêmios de melhores jogadores da Champions League vencida pelo Seattle Sounders na última quarta-feira (4). O atacante brasileiro Talles Magno, do New York City FC, recebeu o prêmio de melhor jogador jovem da competição, que coroou o goleiro dos campeões, Stefan Frei com o prêmio de melhor jogador, além de melhor goleiro.

A Confederação também enviou prêmios para o atacante argentino Juan Dinenno, do Pumas/MEX, artilheiro da competição com nove gols e ao Sounders, em reconhecimento ao “comportamento exemplar que promoveu o espírito de fair play e compaixão”.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
(Reprodução: New York City FC)

Talles Magno, de 19 anos, apareceu em seis partidas na Concachampions 2022 e marcou três gols, incluindo dois na vitória por 4 a 0 do NYCFC sobre o Santos de Guápiles, da Costa Rica, nas oitavas de final. O terceiro tento foi marcado no jogo de volta das quartas de final contra o Comuniciones/GUA. Com o feito, o ex-jogador do Vasco da Gama/BRA é o primeiro brasileiro a receber um prêmio individual da competição, sido apenas o segundo da MLS a ganhar esta categoria (Diego Palacios, do LAFC, venceu em 2020).

O prêmio comprova o bom momento do jovem com a camisa dos Pigeons em 2022. No clube estadunidense desde maio do ano passado, o atacante participou de todos os 14 jogos disputados do New York City nesta temporada. Na Major League Soccer, marcou um gol e distribuiu quatro assistências, se tornando o maior garçom do time na liga.

O próximo jogo do New York City FC acontece no sábado (7), contra o Sporting KC, pela décima semana da MLS, no Citi Field, em Nova York. A expectativa é de que o brasileiro comece a partida entre os titulares, assim como o zagueiro Thiago Martins.

(Capa: Reprodução/ Getty Images)

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf