Com gol brasileiro, Orlando City derrota o Charlotte FC e segue próximo da liderança no Leste

0
10

Autor de um gol e uma assistência na partida, brasileiro Ruan se destacou pelo lado do Orlando City; Charlotte FC ainda teve que lidar com provocação da torcida do time da casa

Em partida válida pela nona semana da MLS, o Orlando City venceu o Charlotte FC pelo placar de 2 a 1, no Exploria Stadium, em Orlando. Com gols de Ruan e Facundo Torres, os comandados de Óscar Pareja voltam a vencer depois de perderem em casa para o New York Red Bulls, na última rodada. 

Apesar do resultado positivo, a equipe permanece na terceira colocação da Conferência Leste ,com 17 pontos e segue forte na briga pela primeira posição, ocupada pelo Philadelphia Union, com os mesmos 17 pontos, mas que tem dois jogos a menos em relação a Orlando. 

A torcida de Orlando ainda aproveitou para provocar a novata equipe do Charlotte FC, que entrou nessa temporada na MLS, levando um cartaz com os dizeres: “Vocês só estão aqui porque Las Vegas ainda não estava pronta”.

 

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI

O JOGO

A partida começou bem movimentada, com ambas as equipes chegando até a área adversária e finalizando antes dos 10 minutos de partida. Mas foi aos 13′, que o primeiro lance de perigo aconteceu, quando o uruguaio Maurício Pereyra, do Orlando City, fez cruzamento na área que acabou indo em direção ao travessão de Kahlina. No rebote, outro cruzamento e uma cabeçada que terminou nas mãos do goleiro do Charlotte. 

Dois minutos depois, em mais uma ação ofensiva da equipe de Orlando, Benji Michel avançou pela lateral esquerda, fazendo um cruzamento rasteiro que passou por todo mundo, até chegar do outro lado da área, onde Ruan acertou chute de primeira e a bola terminou no fundo das redes: 1 a 0 Orlando. Na comemoração, o brasileiro ainda pegou uma máscara do Flash e fez o clássico sinal do raio de Usain Bolt. 

 

Após o gol, o ritmo da partida caiu. Somente depois dos 32′, quando Maurício Pereyra desperdiçou chance cara a cara com o goleiro adversário de ampliar a vantagem do Orlando,  o clima voltou a esquentar na partida. Pouco tempo depois, em um escanteio mal cobrado da equipe do Charlotte FC, Ruan pegou a bola e partiu em contra-ataque, percorrendo toda a extensão do campo, invadiu a área adversária pela esquerda e rolou para Facundo Torres ampliar sem chance de defesa para Kahlina: Orlando 2 a 0. 

No segundo tempo, deu a entender que Orlando estava satisfeito com o resultado, tentando dar uma segurada no ritmo da partida. Porém, aos 57′, Alan Franco recebeu belo lançamento de Jordy Alcivar no meio da área adversária e acabou prensado pelos zagueiros do Orlando City. O juiz até hesitou por um segundo, mas logo marcou o pênalti para a equipe do Charlotte FC, que foi convertido por Christian Fuchs, histórico ex-lateral do Leicester City, da Inglaterra.

Com o gol, Orlando tentou sair mais para o ataque, chegando a levar perigo com uma jogada ensaiada de bola parada, mas Jansson acabou isolando. Aos 83′, em um contra-ataque, Facundo Torres passou a bola para Van der Water na frente da grande área adversária, mas o holandês pegou sem força, facilitando a defesa de Kahlina. 

A partir dos 89′, houve um bombardeio de Charlotte nos adversários com um escanteio e dois laterais cobrados na área. Mas, em todas as ocasiões, a equipe da casa conseguiu afastar sem nenhum perigo. 

Na próxima rodada, o Charlotte FC vai enfrentar o Inter Miami, em casa, no próximo sábado (7), às 16h30, no horário de Brasília. Já o Orlando City terá que viajar até o Canadá, quando confrontará o time do CF Montreal, às 17h (horário de Brasília), também no mesmo dia.

MELHORES MOMENTOS

 

FICHA TÉCNICA 

Orlando City – 2
Gallese; Ruan (Smith), Schlegel, Jansson, Bragança; Urso (Perea), Araujo (Mendes), Torres, Pereyra, Michel (Water); Kara (Pato).
Téc: Óscar Pareja 

Charlotte FC – 1
Kahlina; Fuchs, Makoun, Corujo, Lindsey (Afful); Bronico, Franco (Ruiz), Alcivar (Gaines), Ortiz( Bender); Ríos (Jozwiak)e Swiderski.
Téc: Miguel Ramírez 

Gols: Ruan, Torres (ORL) Fuchs (CHA)
Cartões amarelos: Ruan, Schlelgel, Jansson (ORL); Bronico, Alcivar, Corujo (CHA)
 

(Capa: Reprodução/Twitter Orlando City)