Pré-jogo: Atlanta United e Chicago Fire fazem duelo de times em queda na MLS

0
15
Chicago Fire e Atlanta United em 3 de julho de 2021
(Reprodução: Twitter/ Chicago Fire)

Dois dos piores ataques de abril, Atlanta e Chicago se enfrentam para tentar sair da sequência de derrotas 

Neste sábado (6), às 19h (horário de Brasília), o Atlanta United recebe o Chicago Fire, no Mercedes-Benz Stadium, em partida válida pela décima semana da Major League Soccer. O jogo é crucial para ambas equipes, que já estiveram próximas do topo da Conferência Leste, mas se encontram fora da zona de classificação para os playoffs.

O retrospecto do duelo demonstra equilíbrio. Em dez partidas realizadas entre Atlanta e Chicago, cada lado se consagrou vitorioso em cinco oportunidades. Entretanto, em jogos realizados exclusivamente na Geórgia, os Five Stripes possuem grande vantagem com quatro vitórias conquistadas e somente uma derrota.

No último jogo disputado entre os clubes, em julho do ano passado, os Firemans não fizeram feio perante à sua torcida e venceram com autoridade por 3 a 0. Os gols foram marcados por Ignacio Aliseda, em duas oportunidades, e Przemyslaw Frankowski.

Chicago Fire e Atlanta United em 3 de julho de 2021
(Reprodução: Twitter/ Chicago Fire)

TRANSMISSÃO

A partida entre Atlanta United e Chicago Fire terá transmissão da plataforma de streaming DAZN.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

ATLANTA UNITED

Um dos líderes de maior posse de bola na Major League Soccer, o Atlanta não tem convertido seu volume de jogo em gols. Em três dos últimos quatro jogos, a equipe possuiu posse de bola superior a 60%. No entanto, só balançou as redes duas vezes em 24 finalizações certas no gol adversário. Como resultado, a equipe caiu da terceira para a oitava posição, estando fora da zona de classificação para os playoffs pela primeira vez.

Sem sua principal referência, Josef Martínez, com problemas no joelho, Gonzalo Pineda quebra a cabeça para encontrar a melhor formação ofensiva. Escolhido como substituto do venezuelano, o mexicano Ronaldo Cisneros ainda não rendeu com a camisa do Atlanta United, embora tenha sido autor de um dos dois tentos marcados pela franquia durante este período de seca de vitórias.

As lesões tem sido problema constante em 2022. Outra peça crucial, o experiente goleiro Brad Guzán também se encontra no departamento médico, devido a uma lesão no calcanhar de Aquiles, e obrigou os Five Stripes irem ao mercado buscar uma reposição.

Completam a lista de ausentes para o confronto: o goleiro Dylan Castanheira, os zagueiros Caleb Wiley e George Campbell, os meio-campistas Osvaldo Alonso e Santiago Sosa, além do ponta Machop Chol. O brasileiro Matheus Rossetto é dúvida por causa de uma distensão no tendão.

CHICAGO FIRE

Assim como rival, o Chicago se encontra em uma verdadeira queda livre no campeonato. Apático em boa parte dos seus recentes jogos, a equipe faz campanha pífia na Major League Soccer, apesar do alto investimento nesta temporada se comparado com anos anteriores. A 13ª posição da Conferência Leste faz jus ao que a equipe tem produzido nos últimos jogos.

O maior ponto forte do time no começo de MLS, a defesa não tem conseguido segurar os resultados e o time levou cinco dos seus setes gols sofridos somente nas últimas duas partidas. Para piorar a situação do Fire, o clube possui o pior ataque da competição, ao lado do Vancouver Whitecaps, com seis gols marcados em nove jogos. Principais contratações para a temporada, Xherdan Shaqiri e Kacper Przybylko ainda não conseguiram render no esquema montado por Ezra Hendrickson.

Diferente dos seus tempos áureos de Liverpool/ING, o suíço tem jogado mais centralizado, quase como um meia-armador, e não consegue dar o ritmo necessário para o ataque. Seus dois gols marcados com a camisa da franquia de Illinois foram de pênaltis. Isso acaba influenciando nas atuações de Przybylko, que isolado, não consegue oferecer perigo aos adversários. O polonês passa longe da sua fase artilheira como ficou reconhecido no Philadelphia Union e possui apenas um gol no campeonato.

Para o jogo deste final de semana, Hendrickson não poderá contar com Rafael Czichos e Jhon Durán, expulsos na derrota para o New York Red Bulls. Outros desfalques são o goleiro Spencer Richey e o ponta Fabian Herbers, lesionados. Przybylko, se recuperando de uma distensão na panturrilha esquerda, é dúvida.

FICHA TÉCNICA

Atlanta United
Shuttleworth; Gutman, M. Robinson, Franco, Lennon; Rossetto, Ibarra, Almada; Moreno, Araujo, Cisneros
Téc.: Gonzalo Pineda

Chicago Fire
Slonina; Sekulic, Omsberg, Teran, M. Navarro; Gimenez, F. Navarro; Ivanov, Shaqiri, Gutierrez; Przybylko (Bezerra)
Téc.: Ezra Hendrickson

ATLANTA UNITED X CHICAGO FIRE
Major League Soccer — Semana 10
Data: 07/05/2022 — 19h (BR)
Local: Mercedes-Benz Stadium, Atlanta, Geórgia
Transmissão: DAZN
Último jogo: Chicago Fire 3 x 0 Atlanta United, 3 de julho de 2021

(Foto: Reprodução/ Atlanta United)

(Capa: Reprodução/ Twitter Chicago Fire)