InícioMajor League SoccerPré-jogo: Em boa fase, New York Red Bulls recebe Portland Timbers na...

Pré-jogo: Em boa fase, New York Red Bulls recebe Portland Timbers na busca pela liderança da Conferência Leste

Red Bulls buscam manter início sólido enquanto Timbers miram a recuperação para repetir boa temporada do ano passado

A noite de sábado (07), marca o reencontro de duas equipes importantes da MLS que vivem momentos distintos na atual temporada: New York Red Bulls e Portland Timbers, que se enfrentam na Red Bull Arena, em jogo válido pela 10ª rodada. A equipe de Nova Iorque somou 17 pontos até aqui e disputa o topo da Conferência Leste com o atual líder Philadelphia Union. Já os vice-campeões de 2021 vêm de derrota e ocupam décima posição no Oeste, com 11 pontos.

A última partida entre as equipes aconteceu ainda antes da pandemia, em 2019, e teve vitória do NYRB por 2 a 0. O retrospecto entre as duas equipes somando todas as competições pende para o lado dos donos da casa: são cinco vitórias do time de Nova Iorque, contra três da equipe de Portland. Pela MLS, os Timbers não vencem os Red Bulls desde 2017, com apenas dois jogos (ambos com vitória da equipe de Nova Iorque) de lá pra cá.

Entre os desfalques do confronto pelo lado do NYRB estão Caden Clark, Wikelman Carmona e Andres Reyes por lesão, além do artilheiro Patryk Klimalam que é dúvida após testar positivo pra COVID. Do lado dos visitantes, George Fochive, Diego Gutierrez e o atacante Felipe Mora devem ficar de fora também por lesão.

(Foto: Reprodução/Site Portland Timbers)

TRANSMISSÃO

A partida entre New York Red Bulls e Portland Timbers terá transmissão para o Brasil na plataforma de streaming DAZN.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

NEW YORK RED BULLS

Se na temporada passada os Red Bulls alcançaram os playoffs na base do “sufoco”, garantindo a vaga apenas na última rodada, neste ano as coisas prometem ser diferentes.

Com um plantel mais qualificado, que se reforçou sem perder nomes importantes, o time treinado por Gerhard Struber possui bons números, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O início de campeonato que superou as expectativas também igualou um recorde: o de mais vitórias consecutivas fora de casa no início de uma temporada (cinco), assim como o LA Galaxy de 1996 e 1998.

A explicação para o momento positivo passa por algumas peças fundamentais desse elenco, entre eles, o goleiro brasileiro Carlos Coronel que continua a dar segurança para a terceira defesa menos vazada da competição até aqui. Já no setor de criação o destaque vai para as aquisições recentes Lewis Morgan (ex-Inter Miami), o brasileiro Luquinhas (ex-Legia Warszawa) e para o jovem Frankie Amaya, que conquistou seu espaço no meio-campo da segunda equipe que mais cria oportunidades claras de gol em toda a liga, atrás apenas dos rivais NY City.

Se vencer fora de casa se tornou algo comum nas primeiras nove rodadas, o aproveitamento dentro de casa deixa a desejar. Com o pior aproveitamento entre os times da MLS (com exceção do Nashville SC, que disputou apenas um jogo em casa em 2022) a equipe soma dois empates e duas derrotas em quatro jogos, onde sofreu quatro gols e marcou apenas dois.

Porém, o fato de estar embalado por três vitórias em sequência e encarar um Portland em má fase pode ser o cenário perfeito para mudar a chave quando joga diante de sua torcida.

PORTLAND TIMBERS

A temporada de 2022 começou de maneira diferente do que os torcedores do Portland Timbers esperavam. Após o vice-campeonato do ano passado, o time aparenta estar jogando com “marcha reduzida” nos primeiros dez jogos do ano, vencendo apenas dois deles. Com um elenco mais envelhecido em relação ao último ano e sem nenhuma contratação de grande impacto, o técnico Giovanni Savarese terá desafios ainda maiores se quiser ir longe nesta temporada.

Mas para ir longe, o time precisa resolver questões importantes que tem atrapalhado neste início, entre eles, o ataque pouco eficiente. A equipe perdeu fôlego lá na frente com a lesão de Felipe Mora, e após atuações sem brilho de Niezgoda, o time busca uma possível solução na figura do jovem brasileiro Nathan Fogaça (ex-Coritiba), que assinou com a franquia na última quinta-feira.

Apesar do momento desfavorável, algumas peças seguem entregando em campo, é o caso do meia Yimmi Chará, artilheiro da equipe, e do defensor Claudio Bravo, líder de desarmes por jogo na MLS, com 5,3.

Se nem mesmo diante da sua torcida as coisas parecem funcionar, o Portland tem missão ainda mais complicada diante dos Red Bulls em New Jersey. Mas chegar como menos favorito pode motivar a equipe a conquistar um resultado positivo diante de um time que ainda não encontrou o caminho da vitória na Red Bull Arena.

FICHA TÉCNICA 

New York Red Bulls
Coronel; Tolkin, Long, Nealis, Edwards; Morgan, Casseres Jr, Amaya, Luquinhas. Fletcher, Fernandez
Téc: Gerhard Struber

Portland Timbers
Ivacic; Rasmussen, Tuiloma, Mabiala e Van Rankin; Williamson, Paredes; Loria, Chara e Asprilla. Niezgoda.
Téc: Giovanni Savarese

 

NEW YORK RED BULLS x PORTLAND TIMBERS
Major League Soccer 2022 — Semana 10
Data: 07/05 – 20h (BR)
Local: Red Bull Arena, Harrison, New Jersey
Transmissão: DAZN
Último confronto: Portland Timbers 0 x 2 New York Red Bulls, 28 de Setembro de 2019

(Foto: Reprodução Twitter/Red Bull Arena)

(Foto: Reprodução/Site Portland Timbers)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1