US Open Cup: Louisville passa nos penaltis pelo Detroit City e se aproxima de igualar melhor campanha na história

Publicado:

Duelo entre equipes da Championship na precisou ser definido nas penalidades máximas

us open cup louisville
Wilson Harris marcou o gol de empate para o Lousiville City que eliminou o Detroit City na US Open Cup. (Jon DeBoer/Detroit City FC)

Nesta terça-feira (10), o viajou até Michigan para enfrentar o time da casa, Detroit City, em jogo válido pelas oitava de final da US Open Cup 2022.

Em duelo de duas equipes que brigam pela ponta na Conferência Leste da , segunda divisão, o LouCity levou a melhor nos penaltis e se classificou para as oitavas de final, ficando a uma fase de igualar a melhor campanha da equipe em 2018, quando chegou as quartas.

• Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Como já era de se esperar, a partida foi pegada e muito disputada, principalmente pelo fato dos dois elencos serem parecidos. Isso tirou um pouco da qualidade do jogo, mas emoção, como em todo jogo de mata-mata, não faltou.

Quem abriu primeiro o placar foi o time da casa. Logo aos 14′ minutos, o juiz assinalou penalidade máxima para o Detroit City, bem convertida por Maxi Rodriguez.

Ainda na primeira etapa, o Louisville City empatou após bate e rebate na área com o oportunista Wilson Harris, marcando seu sétimo gol no ano.

A partida não teve mais gols no tempo regulamentar e também na prorrogação, precisando ser decidida nos penaltis. Na marca da Cal, o LouCity converteu suas quatro cobranças, enquanto o Detroit City despediçou duas e acabou eliminado.

O resultado classifica o Louisville City para as quartas de final da US Open Cup pela segunda vez na história da franquia.

FICHA TÉCNICA

DETROIT CITY – 1(2)
Steinwascher; Bryant, Carroll e Amoo-Mensah; Williams, Diop, Wynne e Rodiguez; Rutz (Botello Faz), Atuahene (Forbes) e Hoppenot.
Téc: Trevor James

LOUISVILLE CITY – 1(4)
Morton; Jimenez (Leinhos), Totsch, Wynder (Soler) e Charpie; Gibson, Bone (Moguel) e DelPiccolo (McCabe); Ownby (Serrano), Gonzalez (Mushagalusa) e Harris.
Téc: Danny Cruz

Gols: Rodriguez (DET) / Harris (LOU)
Cartões Amarelos: Atuahene e Forbes (DET) / Totsch, Bone, Harris (LOU)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes