InícioMajor League SoccerCharlotte FCCapitão do Charlotte FC, Fuchs solta o verbo e faz críticas ao...

Capitão do Charlotte FC, Fuchs solta o verbo e faz críticas ao trabalho de Miguel Ángel Ramírez

Estrela da equipe, com uma ótima passagem pela Premier League com o Leicester City/ING, Fuchs não poupou críticas ao antigo treinador do Charlotte FC

Christian Fuchs, lateral do Charlotte FC, falou aos meios de comunicação na terça-feira (7), em coletiva, e não se conteve com o seu antigo treinador, Miguel Ángel Ramírez, dizendo que a sua demissão não foi devido aos resultados em campo.

Fuchs criticou o modelo de trabalho de Ramirez e a ideia de adaptar o modelo de jogo a cada partida: “Para ter uma análise pós-jogo para olhar, o que fizemos bem, o que não fizemos tão bem. É assim que você melhora uma equipe… esse é apenas o processo. Isso era inexistente.” 

Christian Fuchs fala sobre a relação dos jogadores do Charlotte FC com Miguel Ángel Ramírez
(Reprodução: Twitter/ Tom Bogert)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Também houveram críticas pelo mal relacionamento com os jogadores: “Na maioria das vezes, infelizmente, a porta estava fechada para conversas. Para mim, foi uma decepção geral em termos dele não poder realmente se conectar conosco.” 

“Não tive a sensação de que Miguel estava disposto a abordar as preocupações [dos jogadores]. Ele queria ignorá-los e não lidar com eles. Em algum momento, eu apenas mantive essas conversas para mim.” 

É importante ressaltar que nem todos os jogadores compartilham com os sentimentos que Fuchs passou na entrevista. Alguns até foram à casa de Miguel Ángel Ramírez depois que ele foi demitido para mostrar apoio.

Mas Christian Fuchs, deixou claro a sua insatisfação nessa entrevista.

Charlotte faz a sua temporada de estreia na MLS e o treinador havia sido escolhido pra ser parte importante do processo de construção da franquia.

Miguel Ángel Ramírez foi demitido com apenas 14 jogos em sua primeira temporada na MLS com o Charlotte FC; e pra muitos, a sua demissão foi vista como um choque.

Ramírez vinha fazendo um bom trabalho a frente do time debutante, levando sua equipe a uma boa temporada apesar do tipo de elenco bem restrito, comum às equipes de expansão.

Os números na temporada eram interessantes, dadas as circunstâncias. Na Major League Soccer foram 14 jogos, com cinco vitórias, um empate e oito derrotas, ocupando a oitava colocação e brigando diretamente por uma vaga nos Playoffs da MLS.

O grande questionamento ao seu trabalho sempre veio de dentro do clube, devido ao seu relacionamento com os jogadores, o técnico já tinha um histórico de gerenciar mal o seu elenco, quando passou pelo Internacional de Porto Alegre, também sofreu com esse problema. 

(Capa: Reprodução/Twitter Tom Bogert)

@Tiagobrandao_8
@Tiagobrandao_8
Jornalista brasileiro cobrindo a Major League Soccer diretamente do Rio de Janeiro no Brasil.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1