Carles Gil marca golaço, mas New England Revolution fica no empate contra o Orlando City

0
23
New England Revolution e Orlando City, junho de 2022
(Reprodução: Twitter/ New England Revolution)

Sem muitas emoções, gols foram marcados ainda no primeiro tempo

Em jogo isolado pela Semana 15 da Major League Soccer nesta quarta-feira (15), New England Revolution e Orlando City empataram por 1 a 1 , no Gilette Stadium. Craque dos Revs, Carles Gil até chegou a colocar o time na vantagem, aos 23′, mas o zagueiro dos Lions, Robin Jansson, igualou a partida, aos 35′.

Com o resultado, o Revolution entrou na zona de classificação para os playoffs pulando para a sexta posição com 20 pontos em 15 jogos enquanto o Orlando City chegou aos 23 pontos e permanece uma posição acima sobre o rival com a mesma quantidade de partidas.

As equipes retornam para mais uma rodada no final de semana. No sábado (18), às 20h30 (BR), o Orlando enfrenta o Houston Dynamo, em casa. No dia seguinte, é a vez do NE Revolution entrar em campo. Dessa vez, contra o Minnesota United, novamente no seu estádio.

New England Revolution e Orlando City, junho de 2022
(Reprodução: Twitter/ New England Revolution)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! 

O JOGO

Desde o apito inicial, ambas equipes procuraram o jogo pelas pontas direitas, mas foi o Revolution que chegou com mais perigo no começo de jogo. Aos três minutos, Carles Gil passou para Brandon Bye, que encontrou Gustavo Bou na área. O argentino soltou a bomba e obrigou o goleiro Pedro Gallese espalmar.

Em transições rápidas, os mandantes chegavam perto da área adversária e fazia uma ‘blitz’ em busca do primeiro gol. Aos doze minutos, Gil deu passe para Borrero e o colombiano lançou para Bou em direção ao gol, mas o argentino não conseguiu alcançar e Gallese conseguiu fazer a defesa.

Por volta dos vinte minutos, o Orlando City passou a encontrar espaços e oferecer verdadeiros desafios para o goleiro Djordje Petrovic. Pato, duas vezes, teve boas chances para marcar, mas foi impedido pela defesa adversária.

Quando parecia que o Orlando City poderia chegar ao primeiro gol, Carles Gil colocou o clube de Boston na dianteira. Aos 21′, Bou roubou a bola no meio de campo, passou para o meia espanhol, com muita classe, arrematar de fora da área para o fundo do gol.

Atrás no placar, os Lions partiram para o ataque até conseguir marcar aos 35′. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Jansson se portou como um verdadeiro atacante ao vencer a dividida fora da área, passar pela marcação e chutar cruzado. Sem chances para Petrovic.

Na volta do intervalo, o Orlando City dominou o jogo e por pouco, não chegou na virada. Facundo Torres, aos 48′, e Kyle Smith, aos 79′, tiveram as melhores chances da franquia da Flórida, mas pararam no arqueiro rival.

Sem a mesma velocidade nas transições e sem conseguir chegar com facilidade na da área de Gallese, o NE Revolution não conseguiu finalizar na meta adversária durante o segundo tempo. A melhor oportunidade dos donos da casa aconteceu aos 78′: Bou fez cruzamento para área e Traustason cabeceou para fora.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

New England Revolution – 1
Petrovic; Byem Farell, Bell, Jones; Polster (McNamara), Kaptoum (Altidore), Lletget (Traustason), Gil, Borrero (Boateng), Bou
Téc.: Bruce Arena

Orlando City – 1
Gallese; Moutinho, Jansson, Schlegel, Smith; Araújo, Urso, Torres (Akindele), Pereyra (Perea), Mulraney (Michel); Pato (Kara)
Téc.: Óscar Pareja

Gols: Carles Gil (NER) e Robin Jansson (ORL)
Cartões amarelos: Andrew Farrell, DeJuan Jones, Wilfrid Kaptum, Dylan Borrero (NER), Robin Jansson, Rodrigo Schlegel, Kyle Smith, Jake Mulraney (ORL)

(Capa: Reprodução/ Twitter New England Revolution)