InícioMLSBrasileiro aprova nova regra da MLS pra acabar com a "cera"

Brasileiro aprova nova regra da MLS pra acabar com a “cera”

Jogador brasileiro de destaque no New England Revolution 2 declarou que é a favor da nova regra da MLS para diminuir com a cera no futebol

No último domingo (10), a Major League Soccer anunciou uma nova medida para tentar combater a “cera” no futebol, aqueles momentos que o jogador finge estar machucado para ganhar alguns minutos. A medida será testada na MLS Next Pro, liga de desenvolvimento da própria MLS.

Esta nova regra diz que se um jogador ficar caído por mais de 15 segundos em campo, uma equipe médica irá entrar no gramado para avaliá-lo e retirá-lo de campo. Então, o atleta retirado terá que esperar três minutos para poder retornar à partida. Pancadas na cabeça, lesões graves ou problemas cardíacos serão exceções.

O brasileiro Ryan Lima, atacante do New England Revolution 2, fez um pronunciamento em que aprovou a nova regra:

“Particularmente falando, eu gostei. Acredito que a partida vai ficar mais rápida e como consequência, a qualidade irá melhorar. Além disso, acho que o jogo fica mais vistoso para os torcedores também”.

Ryan Lima
Ryan Lima celebra gol pelo New England Revolution 2. (Reprodução/Instagram/Ryan Lima)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI 

Vice-presidente de Competição e Operação  da MLS Next Pro, Ali Curtis, também se mostrou positivo a mudança, ressaltando que seria bom de diversas maneiras para o esporte. Sem falar que a nova regra possibilitaria os médicos a tratarem de jogadores lesionados com menos pressão e de forma mais controlada. Além de, claro, diminuir a perda de tempo de jogo por atletas tentando atrasar a partida para obterem alguma vantagem.

Outra medida anunciada pela MLS é em relação aos cartões vermelhos. Jogadores que forem expulsos, deverão cumprir a penalização contra o mesmo adversário no segundo turno da competição. Todas as regras adicionais serão reavaliadas ao fim da temporada para averiguar sua eficácia.

(Capa: Reprodução/Instagram/Ryan Lima)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1