InícioMajor League SoccerAustin FCAustin FC negocia polêmico ponta e abre espaço para chegada de Rigoni

Austin FC negocia polêmico ponta e abre espaço para chegada de Rigoni

Paraguaio não atuava nos Verdes desde março e será substituído pelo argentino

Vivendo boa fase na Major League Soccer, o Austin FC deu um passo importante para sacramentar a chegada do atacante Emiliano Rigoni, do São Paulo, nesta terça-feira (26). O Santos Laguna, do México, anunciou a chegada do ponta Cecilio Domínguez em definitivo e sem custos. A duração do contrato não foi revelada.

Esta será a segunda experiência de Domínguez no futebol mexicano. Anteriormente, o jogador da seleção paraguaia defendeu o América entre 2017 e 2019. Pelos Guerreros, o atacante de lado de campo vestirá a camisa de número 30.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Ex-jogador do Austin FC, Cecilio Domínguez assina contrato ao lado do presidente do Santos Laguna, Dante Elizalde.
Cecilio Domínguez, à direita, assina contrato ao lado do presidente do Santos Laguna, Dante Elizalde. (Reprodução/ Santos Laguna)

A passagem de Domínguez no Austin se encerra de forma melancólica. Contratado como jogador designado por 2,5 milhões de dólares em agosto de 2020, o paraguaio foi titular em toda campanha de estreia do Austin FC na Major League Soccer, onde encerraram na modesta 12ª colocação da Conferência Oeste.

Embora também tenha começado a temporada com prestígio, o jogador de 27 anos se envolveu em uma polêmica extracampo onde foi acusado de agressão a ex-companheira, sido suspenso até mesmo de treinar com o restante do elenco pela comissão da MLS por mais de um mês.

Sem clima para permanecer no clube, o paraguaio aguardava a janela de transferências para ser negociado e não atuou mais pelos Verdes. O último jogo do ponta pelo Austin aconteceu em 20 de março no empate em 1 a 1 contra o Seattle Sounders.

Cecilio Domínguez encerra sua passagem pelo time da capital do Texas após 38 jogos com nove gols marcados e três assistências.

RIGONI A CAMINHO DO AUSTIN FC

A saída de Domínguez foi crucial para que a negociação de Emiliano Rigoni pudesse ser finalizada. Conforme a Lei Beckham indica, cada equipe pode ter no máximo três vagas para jogadores designados. Possuindo além do ponta, os titulares Sebastián Driussi e Alex Ring nesta classe, a franquia se viu obrigada a negociar um destes atletas para a chegada de outro.

Após a saída do paraguaio ser confirmada, Rigoni pôde se despedir dos companheiros e viajar para fazer exames nos Estados Unidos. Parceiro de ataque no São Paulo, o argentino Jonathan Calleri confirmou a proximidade da conclusão da negociação ao publicar uma foto com o companheiro no Instagram: “Das melhores pessoas que conheci, desejo o melhor nesta nova etapa, te amo muito.

Jonathan Calleri se despede do compatriota Emiliano Rigoni, que está a caminho do Austin FC.
Calleri, à direita, se despede do compatriota Rigoni, à esquerda, a caminho do Austin FC. (Reprodução: Jonathan Calleri)

A transferência está acordada há cerca de duas semanas. De acordo com a ESPN, o Tricolor paulista irá receber cerca de 4 milhões de dólares pelo passe do atacante de 29 anos, que caiu de rendimento após um grande início pelo clube brasileiro.

Atual segundo colocado da Conferência Oeste, o Austin volta a campo neste sábado (30), contra o Sporting KC, fora de casa. A equipe comandada por Josh Wolff busca se recuperar da derrota sofrida para o New York Red Bulls no último final de semana e seguir na cola do líder LAFC.

(Capa: Reprodução/ Santos Laguna)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1