Com estreias de Chiellini e Bale, LAFC vence o Nashville SC e retoma liderança no Oeste

Publicado:

Gol do equatoriano Cifuentes mais uma vez decidiu o jogo para o time de Los Angeles que venceu o anfitrião no primeiro confronto na história entre às duas equipes

Com o zagueiro da seleção norte-americano e ex-, Walker Zimmerman, liderando o esquadrão do Tennessee, foi a equipe de Carlos Vela e Christian Arango que saiu vitoriosa por 2 a 1, em pleno Geodis Park, o badalado estádio da , construído recentemente para ser a casa da equipe de expansão do Nashville, apesar de já tem um histórico de 4 temporadas na liga.

O resultado positivo solidifica a liderança do Los Angeles FC no topo da tabela, com 42 pontos e ainda um jogo a menos que o que soma 41 pontos. Já o competente Nashville cai para a quinta colocação no Oeste, após vitória do Minnesota United sobre o DC United.

Na próxima rodada, o Los Angeles FC tem pela frente o lanterna do Oeste, o Sporting KC, do técnico Peter Vermes, neste próximo sábado (23), no Kansas, enquanto o Nashville pega o FC Cincinnati, do brasileiro Brenner, em jogo marcado para o TQL Stadium.

Image
LAFC celebra a vitoria no vestiario do   (Reprodução/Twitter/LAFC)
  • Quer assistir UM MÊS DE  NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O jogo começou de maneira equilibrada com o LAFC mantendo a posse de bola e defendendo bem o contra-ataque com a nova dupla de zaga Georgio Chiellini e Jesus Murillo, e evadindo a marcação cerrada do Nashville. Quando atacava, o time da casa não demonstrava muito perigo e se contentava em explorar as avançadas do rival.

Depois dos 26 minutos da etapa inicial, foram os visitantes que acharam as redes. O atacante Christian Arango mais uma vez foi oportuno e mandou bola no ângulo oposto do goleiro Joe Willis, após grande jogada de Ryan Hollinsghead, o sexto tento registrado do colombiano em sete jogos.

 

O placar favorável duraria somente por 12 minutos, com o time da casa achando espaços e conseguindo um escanteio importante. Com Chiellini marcando o zagueiro Zimmerman em cena digna de Copa do Mundo, foi outro europeu, Ilie Sanchez que acabou derrubando CJ Sapong na área, pênalti marcado apos revisão do VAR.

Mukhtar cobrou de maneira perfeita no canto direito, sem chances para o goleiro Máxime Crepeau.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais equilibrado e foi mais uma vez o equatoriano Cifuentes que encontrou as redes para dar a vitória ao time Black and Gold. Após cruzamento perfeito de Carlos Vela para Ryan Hollingshead, o ala escorou para difícil defesa do goleiro Willis, com a bola oportunamente sobrando para José Cifuentes que não teve problemas para desempatar.

 

 

 

MELHORES MOMENTOS

Nashville SC – 1
Willis, Miller, Zimmerman, Maher, Lovitz; Leal (Washington), McCarthy (Davis), Anunga (Haakenson),  Muyl (Bunbury); Sapong (Ake Loba), Mukhtar;
Téc: Gary Smith

Los Angeles FC – 2
Crepeau, Escobar (Ibeagha), Murillo, Chiellini (Segura), Hollingshead; Cifuentes, Sanchez, Acosta; Opoku (Tajouri-Shradi), Arango (Bale), Vela;
Téc: Steve Cherundolo

Gol:  Arango e Cifuentes (LAFC) e Mukhtar (NAS)
Cartões amarelos: Muyl, Anunga, Leal (NAS), Escobar, Blessing (LAFC)

(Capa: Reprodução/Twitter/LAFC)

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://34.193.4.119/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Artigos Relacionados

Artigos Recentes