O astro galês Gareth Bale chegou ao Los Angeles FC cercado de expectativas e aos poucos vem correspondendo, porém ele ainda pode conquistar o prêmio de MVP da temporada 2022?
A briga pelo MVP segue quentíssima na Major League Soccer com dois atletas, concidentemente de times do Texas, liderando os rankings. Mas, a chegada de Gareth Bale e a excelente campanha do Los Angeles FC até o momento podem colocar o galês na briga pelo prêmio de melhor jogador da temporada.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Gareth Bale chegou ao Los Angeles FC já com a temporada em curso. A estreia do camisa 11 do LAFC aconteceu em julho contra o Nashville SC, quando o atacante saiu do banco e disputou seus primeiros minutos na MLS.
De lá pra cá, já soma quatro jogos pelo líder da Conferência Oeste, marcando dois gols nas vitórias sobre Sporting Kansas City e Real Salt Lake.
Bale ainda não atuou como titular com a camisa do LAFC. Em todas as suas quatro partidas, o gâles começou no banco, totalizando até o momento 96 minutos disputados. O impacto de Bale parece ser imediato já que o atacante tem entrado bem ao longo das partidas e não deve demorar para figurar entre os titulares do time comandado por Steven Cherundolo.
Apesar de chegar “tarde” a liga alguns fatores podem ser favóraveis a Gareth Bale na briga pelo MVP. O primeiro deles é o contexto (equipe) onde Bale está inserido: líder do Oeste e geral, o LAFC é o melhor time da liga no momento, com jogadores qualificados como Carlos Vela, Cristian Arango, Kellyn Acosta, Latif Blessing, etc. Com eles, Gareth Bale tem suporte para evoluir ainda mais e seguir mantendo sua boa média de gols (1.88 per 90min).
Outro ponto é a grife ao redor de seu nome, Gareth Bale é um astro de nível mundial, campeão da UEFA Champions League com o Real Madrid, com boa passagem pela Premier League da Inglaterra com a camisa do Tottenham e também é o astro maior da seleção do País de Gales. Todos esses “adornos” ao redor de Bale, aliados ao desempenho de sua equipe e, claro, sua crescente individual podem sim, corroborar para quem sabe uma conquista do Landon Donovan MVP 2022 pelo camisa 11 do Los Angeles FC.
É fato que Bale terá trabalho para alcançar o nível de Sebastián Driussi e Jesús Ferreira na corrida pelo prêmio, porém o LAFC e a qualidade individual de Gareth Bale podem ajudar a encurtar este processo.
(Capa: Reprodução/Twitter LAFC)