New York City FC irá anunciar a construção de seu estádio nos próximos dias em antigo terreno pertencente ao Queensboro FC
O que um dia já foi sonho distante, parece estar próximo de se tornar realidade. De acordo com informações do jornalista Michael Lewis, do portal Front Row Soccer, confirmadas pelo Território MLS, o New York City FC, campeão da MLS em 2021, finalmente irá construir seu estádio.
Após anos de procuras e projetos, o clube, que pertence ao grupo City, encontrou uma solução quase que caseira para seus problemas, chamado de Queensboro FC, time que pertence ao ídolo e ex-jogador do City, David Villa.
O Queensboro FC tem um terreno no bairo do Queens, em New York, e planejava construir seu estádio para estrear na USL Championship em 2023. Porém, o New York City se aproximou do clube de seu ex-jogador e iniciou tratativas para ficar com o área e, enfim, construir seu estádio para jogar na MLS.
O anúcio oficial deve sair nesta quarta (16) e contará inclusive com a presença do prefeito de New York, Eric Adams. Se sair do papel, esse será o primeiro estádio exclusivo para futebol da cidade, um fato histórico para a comunidade do Soccer.
Ainda não há previsão para início e termino das obras.
E O QUEENSBORO?
Segundo apurou a reportagem do Território MLS, o time não vai mais entrar em campo no próximo ano e sim, apenas em 2024. Mas, diferentemente do projeto inicial, o QBFC não jogará mais na USL Championship, e se juntará a MLS Next PRO.
Isso porque o projeto do novo estádio indica que o Queensboro usará, em algum momento, o novo gigante de New York como casa. Portanto, a MLS não quis ver seu novo estádio sendo usado na USL Championship ou USL League One, e pressionou o clube para se juntar a sua liga.
O anúncio oficial do Queensboro FC deverá acontecer nas próximas semanas. Jogadores que estavam no clube jogando pela equipe B (que disputa a UPSL) esperando por um contrato profissional em 2023 já teriam sido comunicados dos planos do clube para o futuro.