sábado, abril 13, 2024
InícioMajor League SoccerTMLS Entrevista: Evander fala sobre a Major League Soccer e a decisão...

TMLS Entrevista: Evander fala sobre a Major League Soccer e a decisão de ir ao Portland Timbers

Os correspondentes Celso Oliveira (LA) e Paulo Junior (Seattle) entrevistam Evander, ex-Vasco e Midtjylland jogador que agora deve continuar sua trajetória de sucesso na Major League Soccer, no auge de sua carreira, desmentindo a noção que a MLS ainda é uma liga de aposentadoria.

 

O novo jogador do Portland Timbers falou ao TMLS sobre sua breve estadia na sua nova cidade, antes de embarcar ao Arizona para fazer sua pre-temporada.

Video: Entrevista Evander do Portland Timbers

 

Quem é Evander, o novo meio-campo do Portland Timbers?

Evander chega ao Timbers depois de passar cinco temporadas (2018-2022) no FC Midtjylland, na Dinamarca, onde marcou 50 gols e 38 assistências em 167 jogos em todas as competições. Pelo Midtjylland, o meio-campista brasileiro disputou a Liga dos Campeões da UEFA e a Liga Europa, somando 27 partidas em ambas as competições, registrando 1.993 minutos e registrando cinco gols e sete assistências. Em 2022, Evander marcou cinco assistências e liderou a Liga Europa no quisito.

Evander começou sua carreira profissional em 2016 no Vasco da Gama, time de primeira linha do Brasil, fazendo sua estreia aos 18 anos em 5 de março de 2016, contra o Bonsucesso. O meia marcou seu primeiro gol profissional no dia 8 de novembro de 2017, contra o Santos.

Evander se tornou o jogador mais jovem do Vasco da Gama a marcar duas vezes em uma partida da Copa Libertadores em 31 de janeiro de 2018, contra o Universidad de Concepcion. Evander marcou dois gols em oito partidas pela Copa Libertadores.

Capa: Portland Timbers

Arte: Percel Macedo

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf