sábado, abril 13, 2024
InícioFIFACONCACAFPrévia: Colômbia e Estados Unidos oferecem prévia da Copa América em último...

Prévia: Colômbia e Estados Unidos oferecem prévia da Copa América em último amistoso da seleção americana de futebol

A seleção americana de futebol dos Estados Unidos concluirá seu campo de treinamento anual de janeiro no sábado, visitando o estádio do LA Galaxy para um amistoso internacional contra o tradicional concorrente sul-americano, Colômbia.

 

O jogo acontecerá no sábado, 28 de janeiro, às 23:30 de Brasília, no Dignity Health Sports Park em Carson, California. A equipe dos EUA, comandada pelo técnico interino Anthony Hudson, perdeu seu primeiro jogo de 2023, quando a Sérvia os venceu por 2-1 no estádio BMO do LAFC. Após sair da Copa do Mundo FIFA de 2022 nas oitavas de final contra a Holanda, os Estados Unidos agora passam por uma mudança em sua liderança na preparação para a co-organização da Copa do Mundo de 2026, ao lado dos vizinhos da Concacaf, Canadá e México. O diretor-desportivo Earnie Stewart e o gerente-geral Brian McBride saíram, enquanto a busca por um novo treinador continua na possível era pós-Gregg Berhalter.

Selecao americana de futebol treina em Los Angeles
Reprodução: USMNT Twitter

Estados Unidos

De acordo com um comunicado do US Soccer na quinta-feira, mais de 24.000 ingressos foram vendidos para a partida, o que tornaria o jogo de sábado a maior torcida do USMNT no Dignity Health Sports Park desde fevereiro de 2014 contra a Coreia do Sul.

O técnico interino da seleção masculina dos Estados Unidos, Anthony Hudson, tentará se recuperar da derrota decepcionante para a Sérvia que abriu o acampamento de janeiro da seleção americana de futebol. Apesar da derrota, houveram atuações promissoras na partida, principalmente considerando o curto período que Hudson teve para preparar este grupo em comparação com os treinadores dos acampamentos de janeiro no passado. Durante a última partida, a equipe foi punida por seus erros nos dois gols da Sérvia na derrota por 2 a 1, com falhas dos respectivos zagueiros experientes Aaron Long e Walker Zimmerman.

No ataque, Cade Cowell deve ter mais uma chance de mostrar seu bom futebol com Kellyn Acosta no meio-campo após acertar a trave duas vezes contra a Sérvia, sendo um dos melhores jogadores em campo. O atacante Alejandro Zendajas, foi chamado de volta ao Club America para estar disponível para a partida contra o Mazatlan em Liga MX. Zendajas é um jogador de qualidade que pode trazer muito para a equipa, mas vai precisar de apoio para cortar para dentro como gosta, o que não conseguiu fazer contra a Sérvia.

Colômbia

Seis jogadores da MLS atuarão pela Colômbia, com destaque ao atacante do Columbus Crew Cucho Hernandez, o atacante do LAFC Chicho Arango e o meio-campista do Portland Timbers, Santiago Moreno.

A Colômbia perdeu por pouco a classificação para a Copa do Mundo de 2022 via Conmebol e espera reverter o quadro para 2026. A equipe ficou em sexto lugar, fora de uma das vagas do playoff intercontinental, torneio em que o Peru acabou perdendo para a Austrália nos pênaltis.

Assim como o USMNT, a Colômbia não tera seus craques tradicionais como James Rodríguez (Olympiacos), Radamel Falcao (Rayo Vallecano) e Juan Cuadrado (Juventus).

No histórico entre as duas equipes, fica clara a vantagem da Conmebol sobre o rival norte-americano: a Colômbia mantém uma vantagem de 14V-3D-3D. Os Estados Unidos buscam sua primeira vitória contra a Colômbia desde março de 2005.

(Capa: Twitter/ Dignity Health Sports)

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf