Apesar de ser o atual campeão da Concachampions, o Seattle Sounders não participa da edição 2023 do torneio.
A bola rolou na principal competição de clubes da Concacaf nesta terça-feira (7) e três clubes da Major League Soccer entraram em campo na Concachampions.
Confira o desempenho de Austin FC, Philadelphia Union e Orlando City.
Austin FC
Com uma formação mesclada, o Austin FC, em sua primeira participação na Concachampions, viajou até a República Dominicana para enfrentar o Violette Athletic, do Haiti – equipe haitiana não pode receber jogos da Concacaf em seu estádio por conta de exigências do regulamento do torneio.
Leia mais: saiba como chegam os 5 clubes da MLS na Concachampions
Em campo, o Violette aplicou um surpreendente 3 a 0 sobre o Austin, marcando a primeira grande zebra da Concachampions. O atacante Chéry balançou as redes do Austin por duas vezes no primeiro tempo e o zagueiro Amro Tarek, do Austin, anotou contra o próprio patrimônio em uma jogada bizarra, fechando o placar.
Na próxima semana, o Austin vai precisar vencer por quatro gols de diferença (sem sofrer nenhum) para avançar na competição. Vitória por 3 a 0 leva a decisão para as cobranças de pênaltis.
Existe uma dúvida quanto a realização da partida de volta já que apenas 12 integrantes do Violette possuem visto para entrar nos Estados Unidos.
⏯️ Missed the match? Don't worry, we've got you covered. Here are the top actions and moments from @VACHAITI vs @AustinFC!
🗒️ For the recap go to https://t.co/eaOObB1k8h 👈#SCCL23 pic.twitter.com/II4Xntzg2p
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) March 8, 2023
Philadelphia Union
Depois do fracasso do Austin FC, coube ao Philadelphia Union entrar em campo na sequência da rodada. O técnico Jim Curtin resolveu rodar seu elenco diante do Alianza, de El Salvador, fora de casa e não passou de um empate sem gols.
Na próxima semana, uma vitória simples classifica o Philadelphia Union, enquanto empate sem gols leva os clubes para a decisão por penalidades. Igualdade no placar com gols classifica o Alianza.
📹 Both teams gave it their all in this tightly contested match, resulting in a 0-0 draw. Watch the highlights and see the top moments.
🗒️ For the recap go to https://t.co/7IyWiGOocQ 👈 @AlianzaFC_sv ⚪ 🆚 🐍 @PhilaUnion | #SCCL23 pic.twitter.com/CdpUvNgDcp
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) March 8, 2023
Orlando City
No confronto com maior expectativa entre os clubes da MLS, o Orlando City foi até o México e segurou a pressão do Tigres para voltar com um interessante 0 a 0 para a Flórida.
Os Lions precisam de um resultado positivo simples para eliminar o gigante mexicano que não poderá contar com a estrela André Pierre Gignac, que não se vacinou contra a Covid e, por consequência, não pode entrar nos Estados Unidos.
⚽ The match ended in a 0-0 draw, but there were plenty of exciting plays. Check out the highlights now and relive the best moments of the match! ⏯️
🗒️ For the recap go to https://t.co/Tfiq8DNoXX 👈@TigresOficial🦁🟡 🆚 @OrlandoCitySC 🟣 | #SCCL23 pic.twitter.com/A7w81Lb3WY
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) March 8, 2023
(Capa: Reprodução/Twitter/Orlando City)