Resumo da Semana 2 da MLS: Novo estádio e entrega de anéis de campeão marcam a segunda rodada da liga

1
62
(Reprodução/Twitter/LAFC)

Confira o compilado do que mais importante aconteceu na MLS nos 14 jogos realizados neste último final de semana.

A segunda semana da MLS foi marcada pela inauguração do CityPark casa do novato St. Louis City e também pela cerimônia de entrega dos anéis de campeão aos jogadores do LAFC. Tanto St. Louis quanto LAFC fizeram valer a festa e representaram dentro do campo e venceram seus jogos.

(Reprodução/Twitter/LAFC)

EM CLIMA DE FESTA, LAFC DERROTA O PORTLAND TIMBERS

Em duelo eletrizante e que marcou o retorno do LAFC ao BMO Stadium, os donos da casa não deixaram que o Portland Timbers estragasse a cerimônia de comemoração do título. Logo aos 24′, o italiano Giorgio Chiellini tratou de abrir o placar para os donos da casa.

Depois de dez minutos do primeiro gol, Carlos Vela, de pênalti, ampliou a vantagem do LAFC, que no inicio da segunda etapa tratou de colocar mais uma bola na rede abrir 3 a 0 diante do Timbers. Os visitantes até tentaram uma reação com um gol do brasileiro Evander (o primeiro do meia-atacante pelo clube) e depois com um gol de Cristhian Paredes, mas o jogo terminou 3 a 2 e o LAFC pôde realizar a festa completa com direito à vitória.

HÉBER MARCA E O SEATTLE SOUNDERS SEGUE 100%

Jogando no Lumen Field o Seattle Sounders não tomou conhecimento e venceu o Real Salt Lake por 2 a 0. O time comandado por Brian Schmetzer segue 100% nos dois primeiros jogos e ainda não teve sua defesa vazada.

O destaque fica mais uma vez para um gol marcado pelo centroavante brasileiro Héber – o segundo dele em dois jogos com a camisa do Sounders –  e um ótimo começo para o experiente atacante que foi campeão da MLS Cup, em 2021, quando defendia o New York City FC.

NEW YORK RED BULLS E NASHVILLE EMPATAM EM JOGO POUCO MOVIMENTADO

No frio da Red Bull Arena, os donos da casa receberam o Nashville SC e, assim como a temperatura, o duelo também não esquentou.

As duas equipes apresentaram muito pouco e, ao final do jogo, uma parte dos 18 mil torcedores presentes ao estádio acabou vaiando os mandantes. Com o resultado o New York Red Bulls segue sem vencer na MLS.

INTER MIAMI VENCE EM CASA E SEGUE 100% NA TEMPORADA

Depois de reformular o time e perder jogadores como Gonzalo Higuaín, o Inter Miami começou a temporada 2023 com o pé direito. Já são duas vitórias e com quatro gols marcados e zero gols sofridos. A última vitima foi o Philadelphia Union atual vice-campeão da liga.

O time comandado por Phil Neville foi preciso em casa, com dois chutes ao gol e dois gols marcados. Apesar de ter menos posse de bola do que o Union, o Inter Miami suportou o forte ataque adversário e saiu com os três pontos.

CASA NOVA E VITÓRIA!

O St. Louis City inaugurou sua casa no duelo diante do Charlotte FC. Os donos da casa não foram os responsáveis por marcar o primeiro gol do CityPark, já que Enzo Copetti abriu o placar para o Charlotte FC com um gol de cabeça.

Porém, apesar da desvantagem, o St. Louis City era quem melhor jogava e não demorou a empatar a partida após gol contra do zagueiro Bill Tuiloma. Pouco antes do fim da primeira etapa, o time da casa virou a partida com um gol de pênalti do meia Eduard Löwen. Aos 71′, o brasileiro João Klaus tratou de dar números finais a partida anotando o terceiro gol da partida e fazendo explodir o CityPark que teve público de 22.423 pessoas, capacidade máxima do estádio CITYPARK.

Major League Soccer — Semana 2

Sábado (4)

Los Angeles FC 3 x 2 Portland Timbers
New England Revolution 3 x 0 Houston Dynamo
Columbus Crew 2 x 0 DC United
Orlando City 0 x 0 FC Cincinnati
New York Red Bulls 0 x 0 Nashville SC
Atlanta United 1 x 1 Toronto FC
Inter Miami 2 x 0 Philadelphia Union
St. Louis City 3 x 1 Charlotte FC
Austin FC 1 x 0 CF Montreal
Chicago Fire 1 x 1 New York City                                                                                                                                              FC Dallas 3 x 1 LA Galaxy
Colorado Rapids 0 x 0 Sporting Kansas City
San Jose Earthquakes 2 x 1 Vancouver Whitecaps
Seattle Sounders 2 x 0 Real Salt Lake

(Capa: Reprodução/Twitter/LAFC)