InícioMLSConferencia OesteMinnesota United anuncia contratação de finlandês Teemu Pukki

Minnesota United anuncia contratação de finlandês Teemu Pukki

Teemu Pukki será jogador designado com contrato até junho de 2025, com uma opção de prorrogar o vínculo até dezembro do mesmo ano.   

O Minnesota United anunciou, nesta terça-feira (27), a contratação do experiente centroavante, Teemu Pukki, de 33 anos. Pukki estava no Norwich City, da Inglaterra, clube onde é o quarto maior artilheiro da história. O finlandês assinará um contrato como jogador designado, isto é, ganhará acima do teto salarial da MLS.

QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS?  A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO

(Reprodução/Minnesota United)

“Sinto que conseguimos aquele goleador que tanto desejamos desde que Christian Ramirez saiu. Ele é um padrão-ouro, artilheiro comprovado”, disse o técnico do Minnesota United, Adrian Heath, sobre a chegada de Pukki.

O acordo entre Pukki e o Minnesota também mereceu destaque na pauta do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em negociações do mercado do futebol.

Leia mais: Em entrevista exclusiva, Fabrizio Romano revela sua rotina de trabalho para o site Flashscore, novo parceiro do Território MLS.

Teemu Pukki fez sua estreia como profissional aos 15 anos de idade com a camisa do FC KTP, da Finlândia, o atacante também acumula passagens por ligas como a Bundesliga da Alemanha, Premiership escocesa e La Liga 2 na Espanha.

Com a camisa do Norwich City foram cinco temporadas, 210 partidas, marcando 88 gols e registrando 29 assistências, sendo o quarto maior goleador da história dos Canários. Na temporada passada pela segunda divisão inglesa, Pukki marcou dez gols e deu oito assistências.

Tendo estreado na seleção da Finlândia em 2009, Teemu Pukki é o maior artilheiro da história da seleção, com 38 gols marcados. No Minnesota United terá a chance de reencontrar seu companheiro de seleção, o meio-campista Robin Lod.

“É um verdadeiro crédito para o clube e nosso crescimento em termos de como conduzimos nossos negócios, mas também por ser um clube que pode atrair esse tipo de jogador. Teemu Pukki era um agente livre – ele poderia ter ido a qualquer lugar – e recebeu muitas ofertas de grandes clubes das principais ligas do mundo, e escolheu Minnesota”, disse Mark Watson, diretor técnico do Minnesota United.

(Capa: Reprodução/Instagram/Teemu Pukki)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1