Resumo da Semana 17 da MLS: Cucho Hernandez brilha, Orlando vence mais uma e FC Cincinnati segue invicto em casa

0
22
Cucho Hernandez brilhou na vitória do Columbus diante do Charlotte FC. (Reprodução/Twitter/Cucho Hernandez)

Confira o compilado do que mais importante aconteceu na MLS nos 13 jogos realizados neste último final de semana

A décima sexta semana da MLS terminou e o FC Cincinnati ainda não sabe o que é perder jogando como mandante. A rodada foi marcada por boas atuações de jogadores sul-americanos. No duelo entre Columbus Crew e Charlotte FC brilhou a estrela de Cucho Hernandez, já em New York Red Bulls e Orlando City, Facundo Torres foi o nome da vitória. No Oeste, o St Louis City segue brigando no topo e engatou a terceira vitória seguida.

QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS?  A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO

Facundo Torres e companheiros de Orlando City. (Reprodução Orlando City)

FC CINCINNATI INVICTO EM CASA

Melhor time da MLS até o momento, o FC Cincinnati vive ótima fase principalmente nos jogos em casa. Os comandados de Pat Noonan estão invictos atuando no TQL Stadium, nove jogos e nove vitórias. A vítima da vez foi o Chicago Fire.

Embalado com oito vitória seguidas, o FC Cincinnati recebeu o Fire nesse fim de semana e apesar da vitória magra por um a zero, com gol de Lucho Acosta, a equipe de Ohio manteve seu 100% de aproveitamento como mandante e se mantém no topo da tabela geral da MLS com 39 pontos.

ST. LOUIS CITY SEGUE EM RECUPERAÇÃO E VENCE MAIS UMA

Após um breve momento de oscilação, o St. Louis City parece ter se recuperado e engatou a terceira vitória seguida após bater o Houston Dynamo por 3 a 0. Jogando em casa, os novatos da liga fizeram valer a força da torcida e venceram com facilidade o Dynamo, o que deixa St. Louis na liderança da Conferência Oeste.

Os donos da casa abriram o placar cedo, com gol de Eduard Lowen aos nove minutos do primeiro tempo. Na reta final dos primeiros 45 minutos, o atacante Iván Franco, do Houston Dynamo, chegou a receber cartão vermelho. Porém, o VAR sugeriu uma correção da decisão de campo e Franco recebeu apenas amarelo.

Na volta do intervalo, logo aos 51′, Tomáš Ostrák marcou o segundo gol do time mandante e ampliou a vantagem. Quando o jogo se aproximava do fim, o VAR assinalou pênalti para o time da casa que foi convertido por Nicholas Gioacchini, dando números finais a vitória do St. Louis City.

COM SHOW DE FACUNDO TORRES, ORLANDO CITY VENCE O NEW YORK RED BULLS FORA DE CASA

Em partida que contou com atuação primorosa de Facundo Torres, o Orlando City foi até Nova Iorque para encarar o New York Red Bulls e não tomou conhecimento dos donos da casa. Iván Angulo também teve atuação de destaque no jogo e participou ativamente de dois gols assim como Facundo Torres.

Logo no início do primeiro tempo, Angulo abriu o marcador para os visitantes aos 18 minutos após passe de Wilder Cartagena. Na volta do intervalo, o drama do time de Nova Iorque aumentou ainda mais depois que o zagueiro Andres Reyes foi expulso e o Orlando City teve uma penalidade assinalada a seu favor. Facundo Torres foi o encarregado pela cobrança e por ampliar a vantagem para 2 a 0. 

Com dois gols de vantagem e um jogador a mais, Orlando controlou bem a partida e aos 72 minutos, em passe de Angulo, Torres marcou seu segundo na partida e o terceiro do Orlando City, dando números finais ao triunfo fora de casa da equipe.

CUCHO HERNANDEZ BRILHA E COLUMBUS CREW FAZ QUATRO NO CHARLOTTE FC

Em partida agitada e com muitos gols, brilhou a estrela do jovem atacante do Columbus Crew, Cucho Hernandez. Com um gol e uma assistência, o camisa nove foi peça importante na vitória dos donos da casa.

Logo no primeiro tempo, o Columbus mostrou que queria vencer e faria valer o fator casa. Aos cinco minutos, Christian Ramirez recebeu assistência de Cucho Hernandez para abrir o marcador. Ao fim da primeira etapa, o camisa 9 do Crew recebeu bola de Lucas Zelarayan para marcar o terceiro da equipe mandante e levar um 3 a 0 para o intervalo.

No retorno do intervalo, Charlotte esboçou uma reação marcando dois gols em poucos minutos, porém a reação durou pouco já que um minuto depois de Charlotte marcar seu segundo gol, Christian Ramirez marcou o quarto e último gol do Columbus na partida.

Sábado (27)

New York City 0 x 0 New England Revolution
Seattle Sounders 0 x 0 Portland Timbers
FC Cincinnati 1 x 0 Chicago Fire
New York Red Bulls 0 x 3 Orlando City
Inter Miami 1 x 2 DC United
Philadelphia Union 3 x 0 CF Montreal
Columbus Crew 4 x 2 Charlotte FC
St. Louis City 3 x 0 Houston Dynamo
FC Dallas 1 x 2 Nashville SC
Minnesota United 1 x 1 Toronto FC
Austin FC 1 x 2 Real Salt Lake
Colorado Rapids 0 x 0 San Jose Earthquakes
Vancouver Whitecaps 1 x 1 Sporting Kansas City
Los Angeles FC x Atlanta United – ADIADO

(Reprodução/Twitter/Cucho Hernandez)