InícioMLSConferencia LesteInter Miami e Luiz Suárez, entenda a novela

Inter Miami e Luiz Suárez, entenda a novela

Desde a chegada de Messi, Inter Miami e Luis Suárez vem vivendo sua própria versão de uma grande “novela mexicana”. Entenda.

Um dos maiores centroavantes do século, o uruguaio Luís Suárez desembarcou no Brasil, mais precisamente em Porto Alegre, para assinar com o Grêmio e desde então criou uma relação absurda com a torcida tricolor. Campeão Gaúcho, o experiente jogador é um dos principais nomes do futebol brasileiro e já coleciona uma possível idolatria dos gremistas.

QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS?  A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO

(Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio)

Porém, desde a chegada de Lionel Messi a MLS,  a relação Grêmio/Suárez passou a ser alvo de algumas “intrigas”, isso porque segundo a mídia nacional e internacional, assim como Sergio Busquets e Jordi Alba que se juntaram a Leo no Inter Miami, Luís Suárez também teria interesse em se reencontrar com o argentino assim como foi no Barcelona.

Problemas no joelho, aposentadoria e multa alta

Com 36 anos, o artilheiro Luisito Suárez já não tem toda a vitalidade de outrora, um dos pontos que incomodam o matador seriam dores no joelho advindas de uma lesão crônica segundo informações. Em um calendário caótico como o do Brasil a situação parece ter se agravado.

Alguns relatos de meses atrás davam conta de que Suárez cogitava até a aposentadoria devido as fortes dores, porém em meio aos rumores de uma ida para o Inter Miami, parte da torcida passou a pensar que pudesse ser uma espécie de articulação para que o centroavante saísse do tricolor e fosse para a MLS.

O Grêmio tem como resguardo uma multa de 70 milhões, e diz só aceitar negociar o atleta por esse valor. Desde que os rumores surgiram, o atleta nunca veio a público desmentir ou afirmar nada.

Inter Miami e Luiz Suárez: uma novela mexicana, diz Renato

Em entrevista coletiva concedida nessa quinta-feira (20), o técnico gremista Renato Gaúcho, fez questão de responder sobre a situação envolvendo Luisito Suárez e chamou a situação de “novela mexicana” devido à dramaticidade que tem tomado.

“É um assunto que está virando uma novela mexicana, toda entrevista tenho que falar do Suárez. É um problema que está entregue ao presidente. Tudo o que tem saído (na imprensa) é verdade, mas só a diretoria pode decidir. Eles têm conversado, trocado ideias. Eu como treinador, na hierarquia do clube, tenho que comandar meu time, enquanto eles conversam para ver se as duas partes podem chegar a um eventual acordo, porque dia 2 fecha a janela. A partir do dia 2 vamos ver o que acontece. Espero que tenhamos um final feliz até o dia 2, porque essa novela tem que acabar. E ela vai acabar” disse Renato.

Suárez quer ir ou ficar? Existe alguma chance?

Em meio a tantas notícias ainda não foi dito nada por parte do atleta ou de seu staff, fato é que existe uma remota possibilidade de que o centroavante possa sair ao fim da temporada de 2023, mesmo que seu contrato seja até o fim de 2024.

O Grêmio ainda segue vivo com chances de título na Copa do Brasil, onde encara o Flamengo na semifinal, e ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro.

A realidade é que o tricolor gaúcho deve fazer jogo duro para se desfazer de Luisito Suárez, a equipe que foi recém promovida a primeira divisão hoje é um dos times que melhor desempenha na Série A e muito disso se dá pela presença do centroavante, fato que mesmo após o fim da temporada nacional o clube deverá tentar uma compensação financeira para ceder Suárez ao Inter Miami.

 

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1